sábado, 23 de abril de 2016

Voluntários da UNIVERSAL fazem a diferença em um domingo na Fundação CASA.

Voluntários da UNIVERSAL fazem a diferença em um domingo na Fundação CASA.



Que surpresa agradável no ultimo domingo as jovens da unidade da Mooca receberam a visita do Grupo T-Amar com muita alegria no clima de festa as integrantes do grupo T-Amar formada por uma equipe de fé composta por esposa de bispos e pastores da UNIVERSAL que tem por objetivo transformar mulheres fragilizadas em pessoas decididas e fortes, capazes de superar as experiências ruins do passado e construir um futuro melhor. 



Ao inicio do evento o Cantor Junior Reis cantou lindos louvores para louvar e adorar o Senhor Jesus encantando a todos os presentes. Também esteve presente o pastor Geraldo Vilhena Coordenador Estadual da Evangelização das unidades da Fundação CASA junto com os voluntários da UNIVERSAL, o teatro da UNIVERSAL na Fundação CASA e as cantoras Beatriz e a cantora Caroline, 



em seguida as integrantes do grupo T-Amar Amanda e Edna e Ana apresenta o projeto do Grupo T-Amar e fala que investimos no apoio, conscientização e valorização das mulheres que criam seus filhos sozinhas, além de apresentar a fé que as ajudará a vencer seus desafios pessoais e familiares. Contamos com conselheiras voluntárias, preparadas para prestar ajuda emocional, espiritual e orientar no cuidado com os seus filhos, na seqüência deu uma palavra de fé para as jovens da Fundação CASA Mooca falou que Deus habita no Céu em um Santo Lugar que as pessoas pensam que ele esta longe, mas Deus habita também com os humildes os contritos, abatidos de espírito e que se nós chamarmos ele vai estar no meio de nós, para nos ajudar e nos socorrer. Na seqüência faz uma oração da fé junto com as integrantes do grupo T-amar para libertar as jovens de todo mal, logo em seguida levam as jovens a entregar a suas vidas para o Senhor Jesus, depois o cantor Junior Reis canta um louvor para adorar o Senhor Jesus. Na seqüência no clima de muita alegria e descontração foram servidos muitos bolos, panettones, chocolate, e refrigerantes. 




















Que o Senhor Jesus abençoe todos os funcionários da Fundação CASA e os voluntários da UNIVERSAL.

sexta-feira, 22 de abril de 2016

Por que você não deve ser impaciente

Por que você não deve ser impaciente
Veja o que a Bíblia e a Ciência dizem sobre isso


publicado em 22/04/2016 às 00:30.

Por Andre Batista / Imagem: Thinkstock


 


De acordo com estudo realizado pela Escola Freinberg de Medicina, da Universidade do Nordeste de Chicago (Estados Unidos), pessoas impacientes e hostis têm 84% mais chances de sofrer com hipertensão, entre outros problemas.

Essa pesquisa analisou 3,3 mil casos ao longo de 15 anos e contribui para que a impaciência esteja incluída na Associação Médica Americana como um dos fatores de risco da hipertensão entre adultos jovens.

Outro problema desencadeado pelo comportamento imediatista é a obesidade, isso porque as pessoas que agem dessa maneira tendem a se alimentar mais e com pior qualidade. Segundo o artigo “Impaciência, incentivos e obesidade”, publicado em 2015 pelo The Economic Journal, “as pessoas mais impacientes se veem mais afetadas pela disponibilidade desses alimentos rápidos a preços acessíveis, que levam ao aumento da obesidade dessa parte da população”.

Impaciência e envelhecimento

A Universidade Nacional de Singapura, por sua vez, destaca um malefício que é ainda mais raro de ser abordado ao se falar de impaciência: o envelhecimento.

Realizada junto às universidades da Califórnia e da Pensilvânia (ambas dos Estados Unidos), outra pesquisa mostra que os telômeros (extremos dos cromossomos do DNA) são mais curtos em pessoas impacientes. Para os cientistas, o envelhecimento acompanha o desaparecimento desses elementos.

Esses são apenas alguns dos muitos problemas causados pela impaciência à saúde física, mental e espiritual do homem. Insônia, ansiedade, depressão e doenças cardíacas são outros exemplos.

”A nossa fé precisa ser provada”

Frequentemente lidamos com problemas. Os obstáculos estão presentes na vida de todas as pessoas e devem ser suportados e ultrapassados.

“Meus irmãos, tende grande gozo quando cairdes em várias tentações; Sabendo que a prova da vossa fé opera a paciência”, afirma o livro bíblico de Tiago (1.2:3).

A palavra “paciência” é derivada do latim “pati”, que significa “aguentar”, “sofrer”. Somando esse conhecimento à Palavra em Tiago, é possível definir que, diante das adversidades, devemos ser pacientes.

Isso significa não se desesperar por solução imediata do problema, para se livrar do sofrimento.

“As adversidades são a prova de que não é porque eu quero que eu vou ter, nem porque eu sonho que realizarei. Não porque Deus não quer o melhor para mim, mas porque o melhor que eu penso ser para mim, na verdade não é o melhor”, explica a escritora Cristiane Cardoso.

De acordo com ela, é necessário aprender com as provações que surgem. “Isso vai contra tudo que somos; ninguém gosta de passar por momentos difíceis. Mas o apóstolo Tiago nos ensina a gostar desses momentos porque eles nos fazem bem, eles provam a nossa fé. O que quer dizer que a nossa fé precisa ser provada. Ou seja, não adianta você dizer que crê em Deus e que tem fé; se ela não é provada, também não é aprovada.”

Ao fim das contas, aquele que é impaciente, que não suporta o sofrimento pelo qual precisa passar, não apenas prejudica o seu corpo imediatamente, mas também mostra que lhe falta fé.

Quer aprender a fortalecer a sua confiança em Deus para se livrar da impaciência? Participe daReunião dos Filhos de Deus e entenda por que é importante confiar nEle diante dos maiores e dos menores problemas.







Trabalho SOCIAL e ESPIRITUAL na Fundação CASA




Que o Senhor Jesus abençoe todos os voluntários da UNIVERSAL.

quinta-feira, 21 de abril de 2016

“Não temos árabes. Também não temos judeus. Temos seres humanos”

“Não temos árabes. Também não temos judeus. Temos seres humanos”
A frase é do dono de um restaurante em Jerusalém, que lançou uma promoção bastante inusitada. Leia e saiba qual é
publicado em 03/11/2015 às 00:06.

Por Jeane Vidal / Foto: Reprodução facebook


 


Não é de hoje que judeus e palestinos vivem em conflito. Desde que foi criado o Estado de Israel, em 1948, a tensão entre os dois povos só aumenta, isso porque os árabes nunca aceitaram a divisão do território palestino e a ocupação pelos judeus.

E somada a essa tensão real, ainda há uma que é fomentada diariamente pela mídia de um modo geral, que acaba por colocar judeus e árabes num mesmo “pacote”, como se todos, sem exceção, partilhassem desse ódio.

Mas para o israelense Kobi Tzafrir, dono de um restaurante em Jerusalém, não é bem assim.

E para provar, ele resolveu criar uma promoção que dá 50% de desconto para judeus e árabes que aceitarem compartilhar a mesa. Na promoção, divulgada na página do restaurante no Facebook, ele diz: “Com medo de árabes? Com medo de judeus? Nós não temos árabes. Também não temos judeus. Temos seres humanos."

O intuito é mostrar que nem todos os judeus e árabes apoiam esse conflito, ao contrário, torcem para que a paz seja estabelecida e, dentro do alcance deles, procuram promover união e harmonia entre os dois povos. É tanto que a promoção se tornou um sucesso.

O que Deus abomina

A atitude desse israelense nos dá uma lição de como agir em meio a discussões e contendas. Em vez de fomentá-las, dissipá-las; em vez de comprar a briga, apaziguá-la; não nos deixando influenciar pelas circunstâncias, comentários ou aparências, pois, numa história, a razão sempre dependerá do ponto de vista.

Imagine se o dono do restaurante, ao invés de tentar promover a paz com essa iniciativa, resolvesse promover o ódio, que já é tão latente, colocando uma placa na porta de seu restaurante proibindo a entrada de árabes, por exemplo? Qual seria o resultado disso? Mais ódio, mais preconceito, mais hostilidade, mais mortes e mais guerra.

No livro de Provérbios, capítulo 6, do versículo 16 ao 19, o salmista Davi adverte: “Seis coisas o SENHOR aborrece, e a sétima a sua alma abomina: olhos altivos, língua mentirosa, mãos que derramam sangue inocente, coração que trama projetos iníquos, pés que se apressam a correr para o mal, testemunha falsa que profere mentiras e o que semeia contendas entre irmãos”.

Deus não só reprova, mas abomina quem semeia contendas entre irmãos; e o termo irmão aqui não trata de irmãos de sangue, mas do próximo.

Na epístola aos Romanos, o apóstolo Paulo aconselha:

“Se for possível, quanto depender de vós, tende paz com todos os homens.” Romanos 12.18

Foi exatamente o que esse rapaz fez. Talvez a atitude dele não tenha grandes proporções, mas, sem dúvida, é de um enorme significado, tendo em vista o contexto histórico em que está inserida. Mesmo correndo o risco de ser criticado, ele escolheu não só fazer a diferença, mas, sobretudo, ser diferente.

Fazer a diferença qualquer um pode fazer em determinado momento da vida, mas ser diferente é algo permanente, e são poucos, muito poucos, que têm a coragem necessária para isso.






"Os Dez Mandamentos - O filme" na Fundação Casa
Longa foi exibido para 189 jovens e familiares



publicado em 18/03/2016 às 13:00.
Por Eduardo Prestes / Fotos: Marcelo Alves





O longa "Os Dez Mandamentos - O Filme" já ultrapassou a marca de 8,3 milhões de espectadores. Mas, além dos recordes, a superprodução da Paris Filmes também chega a quem está privado da liberdade.


No último dia 15 de março, o filme foi exibido dentro da Fundação Casa, na unidade Topázio, no bairro do Brás, na capital paulista, para 189 jovens, de 13 a 17 anos, que aguardam audiência para saber se terão que cumprir medidas socioeducativas ou se ganham a liberdade. “A exibição dentro da Fundação Casa é um fato inédito. Pela primeira vez um filme que está em cartaz nos cinemas foi exibido aqui. Os jovens estavam ansiosos para assistir”, afirma o coordenador pedagógico da unidade, Anderson Rodrigues da Silva, de 32 anos.


De acordo com a diretora da unidade, Rosângela Lima Marinelli, de 44 anos, o evento foi firmado depois que voluntários da Universal fizeram a proposta de apresentação do filme. “Achamos importante passar ‘Os Dez Mandamentos’ para os meninos, pois ele retrata isso, pessoas que estão privadas da liberdade. É uma oportunidade para que os jovens façam uma reflexão para as suas vidas”, disse.



Além dos internos, alguns pais puderam acompanhar a exibição. Para um deles, o comerciante José Bonifácio da Silva, de 42 anos (assim como para alguns dos jovens), foi a primeira vez que assistiu a uma sessão de cinema. “Foi importante para passar um tempo ao lado do meu filho, que está aqui há 20 dias. Eu gostei muito do filme e acho que ele também gostou”, disse. Para Alberto (nome fictício do filho), de 15 anos, o longa passa uma mensagem fundamental: “A importância da verdade para ser livre. Assistir a um filme também é diferente do que a gente faz aqui, da aula, do futebol”, comentou.


Segundo o responsável pelo trabalho social da Universal dentro da Fundação Casa, Geraldo Vilhena, de 64 anos, a ideia era dar aos meninos tudo o que um cinema de verdade reserva. “A realização do evento só foi possível por meio da ajuda de diversos parceiros que colocaram à disposição os equipamentos como o telão, as caixas acústicas, o projetor, os carrinhos de pipoca, refrigerantes e também dos voluntários que trabalharam. A ideia é fazer outros eventos desse tipo.”


O portal de notícias da Fundação Casa publicou matéria destacando o evento.

quarta-feira, 20 de abril de 2016

Objetos do reinado de Salomão são encontrados em Israel

Objetos do reinado de Salomão são encontrados em Israel
Artefatos revelam o grande desenvolvimento que havia na região naquele período
publicado em 19/04/2016 às 00:30.

Por Daniel Cruz / Fotos: Divulgação Clara Amit/Israel Antiquities Authority

 


Pesquisadores da Universidade de Tel Aviv, em Israel, encontraram objetos da época do reinado de Salomão, período compreendido entre 970 e 931 antes de Cristo (a.C.). A descoberta foi feita em uma antiga mina do sul de Israel, localizada em uma região conhecida como Timna Valley.

Entre os materiais encontrados estavam tecidos de qualidade extraordinária para a época, que pertenciam, provavelmente, aos gerentes das minas, feitos com designs sofisticados e aplicação de corantes. De acordo com os pesquisadores, são os únicos do tipo encontrados na região. Foram descobertas também cordas e grãos da época.

 


No local foram encontradas ainda partes de fornos de fundição, que serviam para a produção de objetos em cobre, extraído das minas e utilizado na fabricação de armas e ferramentas. Na antiguidade, minerais tinham o valor comparado ao do petróleo nos dias atuais.

A Bíblia tem sido transmitida com fidelidade ao longo do tempo. Artefatos e evidências continuamente ajudam a comprovar e a promover uma melhor compreensão do grande universo de narrativas que podem ser encontradas no Texto Sagrado.




UNIVERSAL leva palestra,teatro,esporte e Fé para combater as DROGAS na vida dos internos da Fundação CASA.




Neste domingo do dia 14/02 uma grande festa realizada pelos voluntários da UNIVERSAL na Fundação CASA de Ferraz de Vasconcelos foi um domingo muito especial para os jovens que receberam os voluntários da UNIVERSAL com muita alegria. Foi montada uma mesa no meio da quadra com arranjos de flores e deliciosos bolos preparados pelos voluntários com muito carinho e amor para todos os jovens e funcionários da Fundação CASA de Ferras de Vasconcelos,






estava também na festa á cantora Cristina Miranda primeira tecladista da UNIVERSAL e a cantora Caroline dos Santos e a cantora Cibele cantou lindos louvores para glorificar o Senhor Jesus contagiando e animando mais ainda a festa.









Logo em seguida o Teatro da UNIVERSAL na Fundação CASA apresentou a peça (A morte) que conta a historia de um empresário, que só pensava em trabalho, mas quando se depara com a morte, muda completamente os seus conceitos.








Na seqüência pastor Geraldo Vilhena Coordenador responsável pela Evangelização na Fundação CASA de São Paulo da uma palavra de fé para os jovens e diz aos jovens da Fundação CASA de Ferraz de Vasconcelos que o motivo do problema dos jovens é que a partir do momento que o jovem deixou de honrar pai e a mãe sendo desobediente deixando de obedecer às orientações que o pai e a mãe falavam a força do mal veio e entrou na vida do jovem o fazendo ter atitude que levou a fazer coisa erradas e citou que na palavra de Deus no livro de Êxodo (20 -12) “honra teu pai e tua mãe, para que se prolonguem os seus dias na terra, que o SENHOR teu Deus te dá” diz que devemos honrar pai e mãe, e que o problema dos jovens é extremamente espiritual e que só através do Senhor Jesus eles podem ter uma vida totalmente liberta de toda ação do mal. 





Depois o ex-traficante e usuário de drogas Fabio que faz parte do Bloco de Ajuda aos dependentes Químico relata o seu testemunho quando estava na vida do crime e ficou detido a 16 anos na cadeia e conheceu a palavra de Deus através dos obreiros da UNIVERSAL que o evangelizava e dentro da cadeia ele tomou uma atitude e aceitou o Senhor Jesus e hoje é uma pessoa totalmente transformada e feliz.





Para animar ainda mais a festa foram servidos muitos bolos e refrigerantes,













depois para finalizar o evento a competição do jogo de futebol Fundação CASA X UNIVERSAL, 






é distribuídos centenas de livros Bispo Edir Macedo NADA PERDER Folha UNIVERSAL para os jovens e os funcionários da Fundação CASA de Ferras de Vasconcelos, que receberam com muita alegria.









Que o Senhor Jesus abençoe a todos.