sexta-feira, 5 de fevereiro de 2016

Voluntários da UNIVERSAL, leva jovens interno da Fundação Casa na estreia do filme os DEZ MANDAMENTOS.

Voluntários da UNIVERSAL, leva jovens interno da Fundação Casa na estreia do filme os DEZ MANDAMENTOS.





O inútil se tornou útil.

"O qual noutro tempo te foi inútil, mas agora a ti e a mim muito útil; eu to tornei a enviar." (Filemom 1 : 11)

quinta-feira, 4 de fevereiro de 2016

A vida é melhor nas teclas do seu celular?

A vida é melhor nas teclas do seu celular?

Muita gente tem perdido grandes momentos da vida por ficar o tempo todo no smartphone. Saiba o que fazer, se você também estiver vivendo essa realidade

















Você já perdeu algum momento real em sua vida porque estava teclando no celular? Provavelmente já. Foi uma situação como essa que o fotógrafo norte-americano Eric Smith capturou recentemente. Ele flagrou uma baleia com seu filhote nadando e depois emergindo no mar em uma praia na Califórnia. Mas não foi só isso. O curioso é que, enquanto esse episódio acontecia, um rapaz que estava sentado no convés de um bote, em frente aos mamíferos, não viu nada porque estava vidrado no aparelho.
Em entrevista a uma rede de TV, o profissional disse que tirou mais de cinco fotos enquanto as baleias nadavam e em todas elas o rapaz não desviou os olhos da tela de seu smartphone. “Achei uma pena ele ter perdido um momento tão maravilhoso e que aconteceu a 1 metro de distância, ou seja, na frente dele. Você acha que a vida é melhor em seu telefone, mas estamos perdendo o que está acontecendo ao nosso redor”, analisou Smith.
Situações parecidas com essa são cada vez mais comuns no dia a dia, uma vez que os atrativos dos celulares têm monopolizado a atenção das pessoas. Roger Taussig Soares, médico neurologista, explica que, quando bem utilizada, a tecnologia é uma poderosa ferramenta de aprendizado e de interação, mas pode ser negativa quando desvia a atenção das coisas que precisamos fazer. “É comum alguém entrar na internet para responder a um e-mail e decidir dar uma olhadinha numa rede social, começar a seguir vários links e acabar sem fazer aquilo que realmente queria no primeiro momento”, ressalta Soares.
A tecnologia domina sua vida?
Marcela Adorno Bispo Ribeiro, de 32 anos, auxiliar administrativo, admite que perdeu vários momentos por causa desse tipo de vício. “Eu vi que estava bitolada quando notei que não conseguia mais dialogar com as pessoas. Onde eu estava meu celular também estava e, por vezes, acordava de madrugada para ‘espiar’ a vida dos outros nas redes sociais”, conta.
Ela passava 24 horas por dia conectada e, por conta do excesso, quase foi atropelada. “Estava atravessando a rua e olhando para o celular e ouvi a freada de um carro. Podia ter sido vítima de um acidente grave”, lembra.
No trabalho, Marcela não conseguia focar nas atividades que precisava fazer porque ficava atenta o todo tempo às notificações de seu aparelho. “Quando algum cliente ligava, eu o atendia rápido, pois queria desligar para continuar o bate- papo na rede social”, revela.
O pior momento, segundo ela, foi quando um relacionamento chegou ao fim e ela permaneceu acessando a página do Facebook do ex. “Nas fotos, ele parecia muito feliz e tinha reatado o namoro com a ex. Foi naquele momento que percebi o mal que o excesso da tecnologia estava causando à minha vida”, esclarece.
Para controlar o vício, ela teve que mudar seus hábitos. Ela passou a ocupar os horários que estava acostumada a acessar com a realização de outras tarefas, voltou a se dedicar ao trabalho e se policiou para não desviar sua atenção para futilidades.“Eu não deixei de lado minha rede social, pois tenho contato com pessoas importantes em minha vida, como familiares que moram longe. Mas não fico 24 horas online, aprendi a ter equilíbrio e a não deixar que a tecnologia tire a minha paz”, completa.
















A vida virtual atrapalha a real?
Para o neurologista Roger Taussig Soares, se a rotina está prejudicada e ela é tomada por muitas atividades no mundo virtual, existe um problema que deve ser tratado. “A chave é analisar criticamente e ver o quanto a tecnologia facilita sua vida ou se ela está substituindo suas possibilidades de atuação no mundo real”, indica o especialista.
Ele explica que existem compulsões que encontram terreno fértil para se manifestação na internet. Algumas são mais importantes e impactantes, como os jogos, as compras e o sexo. “Há tratamentos para os portadores de compulsões e vícios relacionados ao mundo digital. Convém procurar ajuda médica, se necessário”, conclui.



Próximo do Templo de Salomão, o Bispo Jadson abençoa as famílias dos internos da Fundação CASA.



São mães com filhos internados na Fundação Casa, viciados em drogas e tráfico, muitas delas estão com os seus maridos no presídio. problemas financeiros, doenças. Em fim são pessoas sofridas e humilhadas pela sociedade este é o perfil destas mães que os voluntários da UNIVERSAL cuidam todas as semana.

Neste primeiro domingo do mês de fevereiro/15 os voluntários da UNIVERSAL se reuniram próximo do Templo de Salomão,  fizeram uma surpresa para estas mães, um almoço especial. 

A primeira tecladista da UNIVERSAL Cristina Miranda, começo o evento com lindas música.


Centenas de livros NADA A PERDER TRÊS do Bispo Edir Macedo foram distribuídos para as famílias dos internos. 







O Livro A ÚLTIMA PEDRA também foram oferecidos para as famílias.




Na oportunidade os voluntários da UNIVERSAL mostraram para as famílias,  os trabalhos feito pelos internos da Fundação CASA usando como o importante material a FOLHA UNIVERSAL.






Um ex-traficante Amauri  liberto dos vícios nas reuniões da UNIVERSAL, conta como foi a sua entrada para o crime e a sua saída.

Também um ex-internos Iarael Fossaluzza da Fundação CASA conta a sua história para todos.

Um ex-criminoso liberto na UNIVERSAL também fala da sua vida passada.

O Bispo Jadson realiza orações para todas as famílias presente dos internos da Fundação CASA.




Apresentação de uma peça teatral cujo o titulo A MORTE SE ENCONTRA COM O EMPRESÁRIO.




Para finalizar o delicioso almoço para todos os presentes.




Algodão doce não pode faltar feito pela voluntária Marcia

Que o Senhor Jesus abençoe.

terça-feira, 2 de fevereiro de 2016

Voluntários de Fé fazem o Projeto UNIVERSAL na Fundação CASA sair do papel.

Voluntários de Fé fazem o Projeto UNIVERSAL na Fundação CASA sair do papel.




Durante os dias da semana voluntário da UNIVERSAL  fazem reuniões dentro da Fundação CASA para os internos e famílias.
 A Importância do trabalho Evangelístico realizado pela UNIVERSAL nas Unidades da Fundação Casa. 



O grupo de voluntários da UNIVERSAL na Fundação CASA coordenado pelo Pastor Geraldo Vilhena.
Realiza importante trabalho dentro das unidades da Fundação Casa em todo o Estado de
São Paulo. Trabalho este, que consiste principalmente em levar a libertação espiritual
Dos adolescentes .Sabemos que  existe um espírito do mal agindo na vida destes jovens, se eles não forem libertos totalmente desta influência maligna de nada ira adiantar, pois assim que saem em liberdade serão novamente usados a cometer crimes e envolverem-se com trafico 
e as drogas.




Então o grupo atua fortemente na questão da libertação espiritual primeiramente. Depois de libertos geralmente são tocados em seus corações a aceitar Jesus Cristo como seu Salvador e Redentor  então  aceitam o  batismo nas águas e depois o levamos buscarem o batismo no Espírito Santo.




Então durante a semana e também aos domingos são realizados cultos
De libertação para estes jovens em todas as unidades da Fundação Casa.
Os Voluntários sempre iniciam a reunião com uma oração forte de liberação
Com imposição de mãos. Para que o jovem possa estar livre das influências
Que o mal atua em suas mentes





Logo em seguida ministramos uma palavra de FÉ para que tenham o entendimento da palavra de DEUS. E finalizamos sempre com uma oração pelos adolescentes e suas famílias.





Ao final do culto é passado um estudo sobre o Livro a Passos de Jesus escrito pelo Bispo Macedo.
Este estudo utilizamos como uma atividade extra para que os jovens possam
Ter um maior entendimento do processo de libertação.
Através deste estudo. Eles fazem também um resumo sobre o estudo , assim é possível avaliar como está sendo absorvido o estudo pelos adolescentes.




Centenas de Bíblias para todas as famílias dos internos da Fundação CASA,







Centenas de livros doados para os internos e famílias









palestras com o principal assunto de destruição de vidas (DROGAS)realizada pelo Bloco de Ajuda aos Dependentes Químicos




cesta básica,








Todos os primeiros domingos de cada mes próximo do Templo de Salomão é oferecido um almoço para as famílias dos internos da Fundação CASA.






Sempre no calor um festival de sorvetes,







Festival de pipocas e algodão doce,



um toque feminino para todas as mães,




Doações de roupas,


saúde também é muito importante,


Este projeto tem um escola de Teatro UNIVERSAL na Fundação CASA especialmente para os internos,




Músicas ao vivo




Esporte



Esta dinâmica é feita nas Unidades da Fundação Casa de São Paulo, com a orientação dos técnicos da Fundação Casa e Obreiros da UNIVERSAL.


Pastor Geraldo Vilhena (Coordenador de evangelização em Unidades da Fundação Casa de São Paulo)






UNIVERSAL NA FUNDAÇÃO CASA PERGUNTA:Qual a importância da Folha Universal nesta dinâmica?


Pastor Geraldo Vilhena responde: A Folha Universal é rica em diversas informações que edifica os jovens internos e famílias na parte espiritual e social.


UNIVERSAL NA FUNDAÇÃO CASA PERGUNTA: Por que edifica na área espiritual?


Pastor Geraldo Vilhena responde: Por que os jovens tem informações de varias mensagens dos Bispos e pastores e também aos testemunhos de transformação de vida


UNIVERSAL NA FUNDAÇÃO CASA O senhor tem observado mudanças?


Pastor Geraldo Vilhena responde: Sim depois da implantação deste projeto os jovens internos tiveram mais interesse pela leitura. Tendo como conseqüência um grande crescimento espiritual e educacional na vida dos jovens da Fundação Casa.


É usado como fonte a FOLHA UNIVERSAL.






um abraço de saudade,amor e arrependimento. Todas estas atitudes são partes de uma Projeto UNIVERSAL na Fundação CASA.



Batismo nas águas e




Santa Ceia.




Jamais este projeto sairia do papel se não tivesse os voluntários da UNIVERSAL, diz o pastor Geraldo Vilhena,(Coordenador de Evangelização em Unidades da Fundação CASA de São Paulo) em oração.


Que o Senhor Jesus continue abençoe a todos.