sexta-feira, 10 de junho de 2016

A fome não tem religião.

A fome não tem religião.

São Paulo - Em 2013, 52 milhões de brasileiros tiveram algum tipo de dificuldade para comprar alimentos. Apesar de o número ser alto, ele está em queda. Segundo dados do PNAD, entre 2009 e 2013, a quantidade de casas com insegurança alimentar caiu de 30,2% para 22,6%. No entanto, 7 milhões de pessoas ainda passam fome no Brasil.




São famílias que vem de longe e que enfrenta ônibus lotado enquanto torce para que a sacola pesadas, roupas ou até perfume seja permitida na entrada da Fundação CASA é a rotina de mães, esposas e irmãs dos internos que visitam semanalmente a Fundação CASA. Famílias que muita das vezes sai de casa de manha para não pegar muita fila, nem tomam sequer o café da manha porque tem dificuldade para comprar alimentos, saem apenas com o dinheiro para visitar os seus filhos ou maridos, foi pensando nestas Famílias que os voluntários da UNIVERSAL, realizam todo o primeiro domingo do mês um delicioso almoço para servir as famílias dos jovens internos da Fundação CASA. 



Neste domingo do dia 05/06 foi realizado pelos voluntários da UNIVERSAL um delicioso almoço para as famílias dos internos da Fundação CASA, foi com muito amor e carinho que as famílias dos internos da Fundação CASA foram recebidas pelos voluntários da UNIVERSAL. Para animar ainda mais a festa contou com a presença da primeira tecladista da UNIVERSAL a cantora Cristina Miranda com a participação da cantora Caroline dos Santos junto do voluntário Davi cantou lindos louvores para glorificar e adorar o Senhor Jesus.





Na seqüência o pastor Geraldo Vilhena Coordenador responsável pela Evangelização na Fundação CASA de São Paulo da uma palavra de fé para os familiares dos internos da Fundação CASA e diz que existem problemas físicos e problema espiritual e explica que uma pessoa com epilepsia ela não tem cura porque ela é uma doença espiritual e que se a pessoa esta com dor de cabeça constante e que sabe que há algo errado no corpo dela ela vai faz exames e não consta nada nos exames e ela continua sofrendo com a dor de cabeça e que há pessoas que á anos esta sofrendo com um problema crônico e que para ela esta sendo impossível vencer esse problema, pastor Geraldo Vilhena explica que o problema dessas pessoas e de seus filhos é extremamente espiritual e que o problema impossível só sai através da fé no Senhor Jesus. Logo em seguida o pastor Geraldo Vilhena faz a oração da fé junto com os voluntários para que os familiares tivessem uma libertação de toda ação do mal, depois levam todos a entregar a suas vidas para o Senhor Jesus.









Na seqüência foram distribuídos para os familiares os trabalhos de cartolinas que é realizado a dinâmica com os jovens na Fundação CASA com a Folha Universal




foram doadas roupas e centenas de livros NADA PERDER 03 DO BISPO EDIR MACEDO 





Logo em seguida foi servido o almoço também foi servidos sorvetes








Lembrando que todos os primeiros domingos de cada mês é realizado um almoço, oferecido pelos voluntários da UNIVERSAL, para as famílias dos internos da Fundação CASA.

segunda-feira, 6 de junho de 2016

Além da sala de aula

Além da sala de aula

Voluntárias da EBI ajudam crianças que vivem em aldeia africana

 

 A Escola Bíblica Infantojuvenil (EBI) é mais do que um local para acomodar as crianças que vão à Igreja Universal em companhia dos pais, ela exerce um papel fundamental no desenvolvimento da Obra de Deus.
A EBI atende em média 1,2 milhão de crianças entre 0 e 14 anos enquanto seus pais participam das reuniões nas igrejas. Mais de 40 mil educadores estão espalhados pelo mundo se dedicando a ensinar os pequeninos o caminho que leva até Deus.
Em Angola, na África, muito além da conscientização sobre os valores e responsabilidades que uma pessoa deve ter, a Escola Bíblica também apoia os familiares dos pequenos. Recentemente, a EBI realizou uma ação social na Escola Balacende, aldeia localizada em uma área remota da Província do Bengo, na comunidade do Quicabo/Caxito.
A ação contou com o apoio de 160 educadoras, que distribuíram doações a mais de 1,1 mil pessoas da região, entre elas crianças, jovens e seus familiares. Foram distribuídos itens de necessidades básicas, tais como caixas de leite, farinha láctea, fraldas, lenços umedecidos, kits de higiene pessoal para mães, adolescentes e jovens – com creme dental, escova de dentes, desodorante, sabonete, absorvente e creme hidratante –, e, para todas as crianças, chinelos, brinquedos diversos e kits com material didático – caneta, lápis, borracha e apontador. Todos os participantes também receberam lanches.
 

 A Palavra de Deus semeada em cada coração
Há 2 anos à frente do trabalho da EBI na Angola, a coordenadora Josiele de Faria relata a importância do trabalho para as crianças: “A importância é fazer com que mesmo aqueles que se encontram isolados tenham a oportunidade de conhecer o verdadeiro Deus. As crianças recebem um gesto de amor, procuramos sempre levar a existência de um Deus poderoso, que está pronto a ouvir. Por meio de trabalhos como esse realizado pela EBI também são amparadas naquilo que mais precisam e muita vezes não recebem no dia a dia. O mais importante é saber que a Palavra de Deus foi semeada em cada coração e que contribuímos levando o amor ao próximo, ajudando de alguma forma a quem mais precisa, visando não somente levar algo material.”



UNIVERSAL orienta as famílias e internos da Fundação CASA, a importância de ter uma aliança com Deus.
 A Igreja Universal do Reino de Deus promoveu no ultimo domingo 18/10 na Fundação Casa Mario Covas um maravilhoso evento. Foi no clima de alegria que o evento deu inicio com a primeira tecladista da UNIVERSAL Cristina Miranda cantando lindas canções de louvores para adorar o Senhor Jesus, com a participação do quarteto musical do teatro UNIVERSAL na Fundação CASA contagiando a todos os presentes.


Em seguida foi apresentado o Teatro UNIVERSAL na Fundação Casa com o tema o Empresário se encontra com a Morte.


 Esteve presente o  pastor Geraldo Vilhena Coordenador responsável pela Evangelização na Fundação Casa de São Paulo orientou a todos com uma palavra de fé, conscientizando as famílias que os problemas de seus filhos são extremamente espirituais e que só tendo uma aliança com Deus para liberta-los das força do mal.Em seguida junto com os voluntários fez uma oração da fé para os jovens e  famílias,depois levou-os a entregar a suas vidas para o Senhor Jesus.










 Também foi  distribuídos livros a ultima pedra  – Bispo Rogério Formigoni  e centenas de Bíblias.


 Foi servido muitos bolos e refrigerantes e sorvetes, 



 Funcionários da Fundação Casa Mario Covas agradeceram à presença da Igreja Universal do Reino de Deus.