sábado, 19 de março de 2016

"Os Dez Mandamentos - O filme" na Fundação Casa Longa foi exibido para 189 jovens e familiares

"Os Dez Mandamentos - O filme" na Fundação Casa
Longa foi exibido para 189 jovens e familiares



publicado em 18/03/2016 às 13:00.
Por Eduardo Prestes / Fotos: Marcelo Alves





O longa "Os Dez Mandamentos - O Filme" já ultrapassou a marca de 8,3 milhões de espectadores. Mas, além dos recordes, a superprodução da Paris Filmes também chega a quem está privado da liberdade.


No último dia 15 de março, o filme foi exibido dentro da Fundação Casa, na unidade Topázio, no bairro do Brás, na capital paulista, para 189 jovens, de 13 a 17 anos, que aguardam audiência para saber se terão que cumprir medidas socioeducativas ou se ganham a liberdade. “A exibição dentro da Fundação Casa é um fato inédito. Pela primeira vez um filme que está em cartaz nos cinemas foi exibido aqui. Os jovens estavam ansiosos para assistir”, afirma o coordenador pedagógico da unidade, Anderson Rodrigues da Silva, de 32 anos.


De acordo com a diretora da unidade, Rosângela Lima Marinelli, de 44 anos, o evento foi firmado depois que voluntários da Universal fizeram a proposta de apresentação do filme. “Achamos importante passar ‘Os Dez Mandamentos’ para os meninos, pois ele retrata isso, pessoas que estão privadas da liberdade. É uma oportunidade para que os jovens façam uma reflexão para as suas vidas”, disse.



Além dos internos, alguns pais puderam acompanhar a exibição. Para um deles, o comerciante José Bonifácio da Silva, de 42 anos (assim como para alguns dos jovens), foi a primeira vez que assistiu a uma sessão de cinema. “Foi importante para passar um tempo ao lado do meu filho, que está aqui há 20 dias. Eu gostei muito do filme e acho que ele também gostou”, disse. Para Alberto (nome fictício do filho), de 15 anos, o longa passa uma mensagem fundamental: “A importância da verdade para ser livre. Assistir a um filme também é diferente do que a gente faz aqui, da aula, do futebol”, comentou.


Segundo o responsável pelo trabalho social da Universal dentro da Fundação Casa, Geraldo Vilhena, de 64 anos, a ideia era dar aos meninos tudo o que um cinema de verdade reserva. “A realização do evento só foi possível por meio da ajuda de diversos parceiros que colocaram à disposição os equipamentos como o telão, as caixas acústicas, o projetor, os carrinhos de pipoca, refrigerantes e também dos voluntários que trabalharam. A ideia é fazer outros eventos desse tipo.”


O portal de notícias da Fundação Casa publicou matéria destacando o evento.

quarta-feira, 16 de março de 2016

Veja maneiras de incrementar o look

A diferença está nos detalhes

Veja maneiras de incrementar o look


Nós, mulheres, sempre temos um dia de preguiça fashion, não é verdade? Aquele dia em que somos atacadas por uma epidemia cujo sintoma é a perda total da noção do que vestir. Então, recorremos à mesma t-shirt e à calça jeans de sempre.
Infelizmente, ainda não encontramos a cura para isso, mas nós aqui na Folha Mulher estamos sempre em busca de novas inspirações e selecionamos alguns looks para que você tenha uma ideia do que fazer para deixar a produção mais bonita. E você, leitora, pode fazer o mesmo. É um exercício ótimo para adaptar o que tem no seu guarda-roupa ao dia a dia e que também estimula a criatividade. São opções inusitadas e bem ousadas que resolvemos compartilhar. Contamos com uma mãozinha das top bloggers e it girls (termo utilizado para as mulheres que influenciam outras na maneira de vestir e agir) Camila Coelho, do Super Vaidosa; Nati Vozza, do Glam4you; e Hallie Swanson, do Hallie Daily. Veja como um colete sobreposto, um cinto ousado, muitas pulseiras, um bom brinco ou uma sandália mais pesada são possibilidades que conferem personalidade às produções. Observe atentamente as opções e as adapte ao seu estilo pessoal. Trabalhe sua imaginação. Modernize-se de acordo com seu gosto e suas condições. E nunca se esqueça: na hora que a inspiração faltar ou se quiser investir em algo para o seu guarda-roupa, apele para os detalhes. Não pense apenas nos acessórios, mas também em transformar aquele jeans de guerra em um cropped (calça com a barra encurtada), em fazer uma amarração estratégica na camisa, em experimentar um penteado novo ou ainda uma maquiagem diferente. Por que não?


Aposte nas opções
Vestir um blazer boyfriend (com caimento maior) e ousar na escolha da estampa podem enriquecer a produção. Os óculos escuros, o tão falado earcuff – brinco que envolve toda a orelha –, os maxicolares, as maxicarteiras, os anéis de falange e o mix de acessórios, como bolsa, pulseira e colar, no total black podem dar uma nova cara à produção





Ex-interno da Fundação CASA procura a UNIVERSAL para se Batizar nas Águas.

 No projeto UNIVERSAL na Fundação CASA, os voluntários sempre após as reuniões semanais os jovens internos são orientados para tomar uma grande decisão que é o Batismo nas Águas.
 Alguns jovens quando são desinternados da Fundação CASA procuram uma UNIVERSAL próximo de sua casa e tomam esta atitude que aprenderam. 
 Neste caso um jovem procurou a UNIVERSAL do Brás, participou da reunião e após falou com o Pastor Rodrigo e o Obreiro Walter e pediu para se Batizar nas Águas.













A UNIVERSAL  liberta,cura e salva na Fundação CASA

segunda-feira, 14 de março de 2016

Voluntários da UNIVERSAL e os responsáveis da Fundação CASA, leva jovens internos ao cinema para assistir o filme os DEZ Mandamentos.

Voluntários da UNIVERSAL e os responsáveis da Fundação CASA, leva jovens internos ao cinema para assistir o filme os DEZ Mandamentos.














O inútil se tornou útil.

"O qual noutro tempo te foi inútil, mas agora a ti e a mim muito útil; eu to tornei a enviar." (Filemom 1 : 11)