quinta-feira, 27 de abril de 2017

“Primeiro Tratamento de Luz a Céu Aberto” acontece em Cabo Verde


“Primeiro Tratamento de Luz a Céu Aberto” acontece em Cabo Verde
Veja como foi o evento, que reuniu centenas de pessoas


publicado em 26/04/2017 às 00:15.

Por Andre Batista / Imagem: Universal


Tags: cabo verde África libertação



 


“Verdadeiramente Ele tomou sobre Si as nossas enfermidades, e as nossas dores levou sobre Si; e nós O reputávamos por aflito, ferido de Deus, e oprimido.” Isaías 53.4

A mensagem da Bíblia não deixa dúvida sobre o que o Senhor Jesus veio fazer na Terra. Ele trouxe a Salvação, tomando em Seu próprio corpo os pecados humanos e limpando cada um dos males que até então assolavam os homens.

Quase 2 mil anos após a Sua crucificação, porém, muitas dores ainda dominam os homens. Milhões sofrem sem entender as trevas que oprimem as suas vidas. E, para que essa escuridão seja eliminada da vida de cada pessoa, a Universal realizou, em Cabo Verde, o “Primeiro Tratamento de Luz a Céu Aberto”.

“Todos sabemos que o Senhor Jesus morreu na cruz e levou sobre Si nossa dores e enfermidades, como está escrito na Bíblia, em Isaías 53. Então, por que existem tantas pessoas que estão enfermas, desesperadas, angustiadas, etc.? Isso acontece porque existe a ação de um mal, a ação das trevas”, explica o bispo Rodrigo Silva, responsável pelo trabalho da Universal no país africano.

 


“Essas trevas só podem ser vencidas pela ação da Luz, e o Senhor Jesus morreu e ressuscitou para trazer essa Luz e libertar a todos que são vítimas das trevas”, destaca.

Dessa maneira, a Universal realiza, todas as sextas-feiras, uma reunião especial de libertação em Cabo Verde. No dia 14 de abril, porém, essa reunião foi realizada não dentro da igreja, mas no estacionamento do templo em Paiol do Coqueiro, na Ilha de Santiago. Essa ação possibilitou que cerca de 1,3 mil pessoas estivessem presentes, recebendo a Palavra e a ação de Deus em suas vidas.

“A mensagem dada a todos os presentes foi que a Luz de Deus é capaz de livrar todos os homens das trevas que estão em suas vidas”, diz o bispo Rodrigo.

segunda-feira, 24 de abril de 2017

Quem era CALEB

Quem era CALEB














O nome Caleb é um nome bíblico. Sua origem é hebraica. Surge de kelebh, que significa literalmente “cão", "cachorro”.

Caleb foi um dos espiões enviados por Moisés à Canaã, conhecida como a "Terra Prometida".

Caleb e Josué foram os únicos dos 12 espiões que voltaram da missão entusiasmados com o que viram em Canaã.

De todos os hebreus que saíram do Egito, Josué e Caleb foram os únicos que viveram para entrar na Terra Prometida. Essa era assim chamada em virtude da promessa de Deus de que as pessoas encontrariam um local para viver em harmonia.

Caleb era conhecido por ter ainda a força de um jovem, mesmo quando já tinha alguma idade. Por esse motivo, esse nome acabou sendo também considerado um sinônimo de força e vitalidade.

A beleza do nome decorre desses atributos e também da simbologia do cão, que o mesmo carrega: lealdade e proteção.

Na bíblia sagrada cristã, as referências ao nome Caleb estão presentes nos livros de Números, Juízes e Josué.

Foi nesta fé que surgiu o Projeto CALEBE diz: o Bispo Geraldo Vilhena.




Grupo CALEBE de OSASCO está em AÇÃO.