quinta-feira, 13 de outubro de 2016

Entenda do que o seu parceiro realmente precisa

Entenda do que o seu parceiro realmente precisa

Você quer apenas manter o seu casamento ou entrar para o grupo dos casais super felizes?




Desentendimentos, brigas, mágoas, frustrações, decepções. Essa é a realidade de muitos casais que vivem um verdadeiro caos no relacionamento, simplesmente porque, ao invés de procurar atender as necessidades um do outro, cada um se preocupa demais em fazer o outro atender as suas.


É preciso ser menos egoísta e, no lugar de ficar olhando para o que o outro não está fazendo, atentar-se para o que você pode fazer por ele ou ela. Preste atenção em qual é a necessidade dele ou dela naquele momento. Isso é amar, explica o apresentador do programa “The Love School”, Renato Cardoso. “Amar é cuidar, é servir o outro e pensar nas necessidades dele. Então, você deve se perguntar sempre: ‘O que meu (minha) parceiro (a) precisa de mim, agora? O que posso fazer para ajudá-lo (a)? Como posso cuidar dele (a) neste momento?’”


Se uma das partes se esforça para satisfazer as necessidades do outro, quando menos esperar também terá as suas necessidades atendidas, pois sua atitude irá provocar no outro a mesma reação.


Mas, além das necessidades básicas que ambas as partes esperam que sejam atendidas e que são fundamentais para um relacionamento feliz, existem ainda os desejos. Todo ser humano tem necessidades e desejos, e quando, além de suprir as necessidades, você atende também aos desejos do seu parceiro ou parceira, atinge um grau de felicidade ainda maior no relacionamento.


“Suprir as necessidades do seu cônjuge manterá o casamento. Realizar os desejos dele fará de vocês um dos casais mais felizes do mundo. Ignorar ambos é a rota certa para o divórcio”, alerta Renato.


Veja abaixo quais são as necessidades básicas de cada um e analise se tem deixado a desejar em alguma delas ou, na pior das hipóteses, em todas – mas, calma, não é o fim:


Necessidades básicas do homem:


Respeito – O homem quer ser respeitado pela esposa. A mulher demonstra esse respeito quando deixa ele tomar a decisão, quando pede a opinião dele, quando se preocupa que ele seja o primeiro a saber de algo que lhe aconteceu, enfim. Quando a mulher faz isso, o marido passa a confiar mais nela e até deixar que ela tome a maioria das decisões.


Admiração – O homem quer ser admirado pela esposa. Em vez de ficar criticando os defeitos dele, ressalte as qualidades. Faça isso verbalmente. Seja sua fã número 1.


Prioridade – Ele precisa sentir que é o primeiro em sua vida, mais importante que trabalho, filhos, família. Quando a mulher faz isso, o homem se sente valorizado.


Visual – O homem é muito visual. Por isso, a esposa deve cuidar da aparência, se preocupando em agradá-lo na forma de vestir, de se maquiar, no corte de cabelo, etc. Mas não se trata apenas da beleza física, a doçura no modo de falar, nos gestos, também tornam a mulher ainda mais atraente para o marido.


Sexo - O prazer sexual do homem que quer agradar a esposa é proporcionar o prazer dela. Por isso ele espera que você diga do que gosta e do que não gosta. Ajude-o a descobrir o seu corpo. Normalmente o homem quer mais sexo que a mulher, então, o ideal é que vocês cheguem a um equilíbrio. O que você não pode é rejeitá-lo quando ele lhe procurar, pois agindo assim você terá um homem frustrado ao seu lado e que, inevitavelmente, vai pensar que há algo de errado com ele.


Necessidades básicas da mulher:


 

Segurança – Não somente a segurança física e financeira, mas em todos os sentidos da palavra. A mulher quer se sentir protegida, segura. Há várias formas de o homem fazer a mulher se sentir segura, uma delas é sendo fiel. E também quando é responsável, trabalhador, equilibrado em suas decisões, determinado naquilo que quer. “Se ele é imaturo, irresponsável, e não mostra liderança firme, pode ter certeza: ela vai acabar tomando a frente dele para a sua própria sobrevivência” – do livro “Casamento Blindado”.


Atenção – Ela quer ser ouvida. Os homens querem que a mulher divida tudo com eles, mas não estão dispostos a ouvi-la. Depois reclamam quando elas se abrem mais com as amigas do que com ele próprio. Se você não é capaz de atender a essa necessidade básica dela, não tenha dúvida de que ela o fará com outra pessoa. E você tem sorte se essa outra pessoa é uma amiga, pois o que não faltam são cafajestes por aí atentos a detectarem mulheres carentes – presas fáceis – para dar o bote. Marido, abra os olhos. A intimidade do casal não se restringe ao ato sexual, mas principalmente a ouvir um ao outro.


Especial – Ela quer se sentir especial, única. A mulher é insegura por natureza e é responsabilidade do homem fazê-la se sentir importante para ele. Faça isso com gestos e com palavras. Diga a ela o quanto ela está bonita, elogie-a, declare o seu amor por ela. A maneira como você fala com ela também faz toda a diferença.


Cuidado - Ela precisa que o marido se preocupe com ela, se interesse por como foi o seu dia. Ela precisa saber que mesmo no meio de tantas responsabilidades e tarefas não sai dos seus pensamentos. Quando você reserva alguns minutos do seu dia para ligar para ela apenas para saber como ela está, pode ter certeza de que isso fará toda a diferença à noite.


Atraente – A mulher tem a necessidade de se sentir atraente para o marido. E isso é responsabilidade do homem. Quando ele ignora os defeitos dela e ressalta o que ela tem de bonito, mesmo ela sendo considerada feia diante dos padrões de beleza impostos pela nossa sociedade, ela se sente a mais bela e sexy do mundo, porque é assim que o seu marido a faz se sentir. É assim que age um homem inteligente.


Carinho – O afeto, o contato físico e demonstrações de carinho fora da cama são extremamente importantes para a mulher. Muitas vezes o homem não dá a menor atenção a esposa durante o dia, a trata com indiferença, não dá nenhuma demonstração de carinho e ainda quer exigir dela uma noite inesquecível. Esqueça. Se você quer uma noite inesquecível, faça-a se sentir amada durante o dia.


Se você realmente deseja salvar o seu casamento, não perca tempo, comece já a se esforçar para atender cada uma dessas necessidades. E se quiser superar as expectativas do seu parceiro ou parceira, após atendê-las, concentre-se em satisfazer também os seus desejos. Fazendo isso vocês entrarão na lista de casais super felizes. Não tenha dúvida disso.







A UNIVERSAL DIZ: Existe duas vozes a do Espírito de Deus e a voz do Diabo. Este jovem escolheu a voz de Deus.







 

Nesta última terça-feira dia, voluntários da Igreja Universal do Reino de Deus , estiveram presentes da Unidade da Fundação Casa foi realizando batismo nas águas , levaram uma noite que vai ficar gravado em muitos corações, para realizar o batismo nas Águas esteve presente o Pastor Geraldo Vilhena Coordenador Estadual de Evangelização nas unidades da Fundação Casa, que fez orações de libertação, para que houvesse uma transformação na vida de cada adolescente, após a oração de libertação explicou sobre o batismo nas águas, a importância de nascer de novo,de sepultar a velha criatura, de levar uma vida reta longe das más amizades e das drogas, Após a palavra os adolescentes foram levados para se batizarem nas águas, o Pastor orientou a todos e perguntou, se estavam cientes do passo que eles iriam dar, um passo rumo a salvação, disse que no decorrer da vida, eles poderiam até cair um dia, mais não poderiam ficar caidos, da mesma forma, em que Jesus no caminho do cálvario caiu várias vezes, mais não ficou caído, levantou-se e proseguiu para o destino. e todos foram batizados, em nome do Pai do Filho e do Espírito Santo. É ao total foram batizados seis jovens, na medida em que cada um desciam as águas subiam radiantes de alegria. Embora a sociedade em si não acredite, na recuperação desses jovens, A IURD acredita e realiza este trabalho que tem salvado muitas almas. Para finalizar os funcionários agradeceram a nossa presença e relataram uma mudança após o trabalho que vem sendo realizado na Fundação Casa, e a mudança é notória foi vista através do batismo nas águas.