sábado, 26 de novembro de 2016

Estudo indica que é possível prever um divórcio


Estudo indica que é possível prever um divórcio

Será verdade? Leia


publicado em 26/11/2016 às 00:30.

Por Andre Batista / Imagem: Thinkstock



 


Um estudo realizado por dois economistas da Universidade de Virgínia (Estados Unidos) concluiu que responder a duas perguntas pode definir se um casamento terá sucesso em alguns anos ou se será desfeito:

1. Mesmo que seja muito improvável, imagine por um momento como diversas áreas da sua vida mudariam se você se separasse. Como você acha que a sua felicidade, em geral, ficaria?

2. Como você acha que ficaria a felicidade do seu parceiro nessa mesma situação?

Os participantes da pesquisa poderiam escolher entre as seguintes alternativas:

1- Muito pior

2- Pior

3- Igual

4- Melhor

5- Muito melhor

Seis anos após essas questões serem respondidas, os pesquisadores perceberam que quanto pior era a análise da pessoa em relação à felicidade de seu parceiro, maior era a chance do divórcio.

Quando o marido acreditava que a esposa estava feliz no casamento e ela não estava, as chances de divórcio aumentavam 13,1%. Quando era a esposa quem julgava errado, essas chances subiam para 14,5%.

Como resultado, os economistas apontam que é possível sim prever o divórcio com as respostas do casal a apenas essas duas questões.

Será verdade?

Quando uma pessoa responde que a sua vida ficaria melhor se o divórcio acontecesse é sinal de que algo está errado no casamento. Essa não seria, portanto, a base para uma conclusão, mas sim um sintoma da “doença” que afeta o casal, seja ela qual for.

Para toda enfermidade, entretanto, existe um remédio. Mesmo aquelas consideradas “incuráveis” são resolvidas muitas vezes quando a pessoa utiliza uma ferramenta que tem dentro de si: a fé.

“O problema é que quando você deixa a dúvida entrar, você afeta o espírito. O espírito começa a se afastar. O corpo está presente, a alma pode até estar presente (você ainda gosta da pessoa, ama a pessoa), mas o espírito começa a se desligar, porque você começa a pensar: ‘Ah, mas e se não der certo?’” – explica o escritor Renato Cardoso, autor do livro “Casamento Blindado”.

De acordo com ele, muitos casais com problemas começam a duvidar da própria capacidade de vencer esses obstáculos. Passam a acreditar que não existe solução, ou que a relação está fadada ao fracasso. Mas isso não é verdade.

“Você começa a deixar a dúvida entrar e quando você tem dúvida o que acontece? Você começa a retirar os seus esforços dessa relação”, ressalta Renato. “Vocês têm que estar ligados por uma certeza. Vocês podem estar passando por um problema, mas precisam acreditar que vão vencer esse problema.”

Crer que duas perguntas são capazes de prever o futuro de um casal é abrir mão da responsabilidade assumida no momento do “sim”. Casamento é coisa séria, criado para que homem e mulher se tornem um só durante toda a vida. Logo, é necessário que ambos se esforcem para que isso aconteça.

“Por isso o amor precisa ser inteligente. É preciso usar a cabeça e não somente o coração ao decidir as coisas do amor. Quando a inteligência está no comando, é muito mais provável que você tenha sucesso no início do relacionamento, na decisão de casar, e durante os anos de casamento.”

Falha grave

Apesar de o futuro de uma relação depender das atitudes do casal, o estudo citado revela um grave e verdadeiro problema entre os casais: a falta de comunicação. Se a esposa não está satisfeita e o homem acredita que ela está, torna-se necessário que os dois aprendam a se comunicar. O mesmo vale para o caso inverso.

Para que essa falha seja resolvida, os dois precisam se esforçar. “O primeiro passo é reconhecer a importância de se comunicar bem. Entender e se fazer entendido. Reconhecendo isso, podemos ir afiando as nossas habilidades de comunicação: ouvir, falar, escrever, ler, comunicar com o corpo e a aparência, tom de voz, brevidade, clareza, conteúdo, silêncio”, conta Renato.

Se esse é o problema do casamento, a pessoa que percebe precisa se fazer entender por meio do diálogo, mesmo que, a princípio, o outro não se esforce. “Quando um muda, o outro é inspirado a mudar. O amor só vence quando a gente luta. Quando a gente batalha contra o ódio, contra o divórcio, contra a traição, contra tudo o que não presta. Aí o amor vence. Mas sozinho, sem nada, sem ninguém fazer nada, sem as partes fazerem nada, o amor não pode vencer.”

O ano está acabando e você tem a chance de iniciar 2017 com um casamento feliz, mas para isso é necessário se esforçar desde agora. Participe da Terapia do Amor, que acontece todas as quintas-feiras, na Universal, e mude a sua história.



A UNIVERSAL leva a cura dos vícios na Fundação CASA


Nos últimos tempos em todo o universo, tem acontecido coisas espantosas como catástrofes naturais, guerras,doenças,fome e principalmente o avanço das drogas no meio da sociedade.
Quando nos falamos sobre drogas,  nos ficamos mais revoltados contra as forças do mal, pois é ele que é o responsável por qualquer tipo de vícios. Uma pessoa viciada, ela só pode se livrar desta maldição, com a fé sobrenatural. Ela pode até ficar em uma clínica fazendo terapia, tomando remédios mais meus amigos tudo temporário, este temporário pode durar até mais de dez anos em qualquer momento em uma emoção forte ela vai com certeza usar a maldita droga.
Meus amigos não tem outra saída se não se libertar deste espírito do vício através da fé no Senhor Jesus.



Foi o que aconteceu em um sábado a tarde em uma  unidade da Fundação CASA de São Paulo, voluntários da UNIVERSAL junto com o pastor Geraldo Vilhena,realizaram palestras e orações de libertação para curar os jovens internos da Fundação CASA do vício das drogas.





Esteve presente Amauri ex-traficante que se libertou em uma  corrente de fé na sexta-feira na UNIVERSAL, agora é palestrante e ajuda os jovens internos da Fundação CASA.

Um outro palestrante chamado Robson de Freitas, ex-usuário e ladrão de carro e motos também liberto em uma das reuniões da UNIVERSAL, ajuda os jovens internos com a sua história passada do crime e como foi a sua saída 


No final foi servido a todos refrigerantes, doces e sorvetes para todos.



A UNIVERSAL agradece a assessoria de imprensa  da Fundação CASA e Diretores da unidade vila Maria Paulista,  junto com os funcionários e abençoa a todos em nome do Senhor Jesus 

quinta-feira, 24 de novembro de 2016

Problemas de drogas na vida dos jovens internos da Fundação CASA é espiritual, diz a UNIVERSAL

Problemas de drogas na vida dos jovens internos da Fundação CASA é espiritual, diz a UNIVERSAL




Foi realizada uma grande festa, neste último domingo, os voluntários da UNIVERSAL chegam a Fundação Casa de Vila Maria com muita coragem levam uma palavra de fé e de transformação para todos os jovens internos desta instituição.




Para dar inicio a festa teve a participação da cantora Caroline dos Santos e a voluntária Crelia Cruz dos Santos cantaram lindos louvores para adorar e glorificar o Senhor Jesus.



Na seqüência o Teatro da Fundação casa apresentou uma peça (O MUSICAL REMOVE A PEDRA) conta a historia da ressurreição de Lázaro, de Betânia, logo em seguida o voluntário Adairton explica a peça e diz que é um dos milagres de Jesus em João 11:1-46 no qual Jesus traz Lázaro de volta à vida depois de quatro dias de sepultamento, e diz que o Senhor Jesus pode fazer um milagre na vida de cada jovem basta cada um tomar uma atitude e entregar a sua vida para o Senhor Jesus. Na seqüência o voluntário Adairton conta o seu testemunho quando estava no hospital desenganado pelos médicos e chegou a ficar em uma cadeira de rodas, os médicos disseram que ele nunca mais voltaria a andar que não tinha mais jeito não havia cura, o voluntário Adairton falou que ele nunca desistiu do sonho de voltar a andar novamente, hoje ele não está em uma cadeira de rodas só através da fé no Senhor Jesus o milagre aconteceu e que o Senhor Jesus realizou o sonho dele, ele foi curado e que hoje anda normalmente, e que hoje é muito feliz, e diz que o problema dos jovens é extremamente espiritual e que só através da fé no Senhor Jesus o milagre pode acontecer e que se cada um dos jovens tem um sonho o Senhor Jesus pode realizar o sonho assim como realizou o sonho dele de voltar a andar e que o Senhor Jesus pode livrar de todo sofrimento de toda ação do mal basta cada um de nós tomarmos a atitude de entregar a vida pra o Senhor Jesus.






Em seguida o voluntário Adairton junto com os voluntários faz a oração da fé para que todos os jovens tivessem uma libertação de toda ação do mal. Depois levam todos a entregar a suas vidas para o Senhor Jesus.




Na seqüência no clima de descontração foram servidos muitos bolos e refrigerantes, salgadinhos, e sorvetes para todos os presentes.





Logo em seguida á competição do jogo de futebol voluntários da UNIVERSAL, contra os jovens internos da Fundação CASA.






finalizando o evento, todos os funcionários da Fundação CASA agradecem pelo evento realizado pelos voluntários da UNIVERSAL.