sexta-feira, 14 de abril de 2017

Projeto Consolador

Voluntários da Universal levam conforto a quem perdeu pessoas queridas
Projeto Consolador oferece palavra de fé a quem está passando por um momento de profunda tristeza


publicado em 12/04/2017 às 00:15.

Por Débora Picelli / Fotos: Cedidas


Tags: Consolador pastor Abraão Oliveira



 


A morte é a lei natural da vida. Muitas pessoas já passaram, ou ainda vão passar, pela dor da perda de um ente querido, um amigo ou alguém do convívio. Num momento de profunda tristeza como esse, há quem se sinta totalmente perdido, sem direção.

Para amparar quem tanto precisa, frequentemente voluntários do projeto Consolador – um dos braços do grupo de Evangelização (EVG) da Universal – atuam em cemitérios, oferecendo apoio espiritual aos aflitos.

Recentemente, o grupo esteve no Cemitério Nossa Senhora das Graças, conhecido como Tanque do Anil, na Vila Operária, em Duque de Caixas, Rio de Janeiro, para amparar os familiares e amigos angustiados com a perda de pessoas queridas, levando uma palavra de conforto a eles.

Como funciona o grupo

“Nós vamos às capelas dos cemitérios e levamos uma palavra de consolo. Costumamos dizer que a perda é muito difícil, mas que ela (a pessoa que ficou) não está sozinha, e Deus está cuidado dela (leia na Bíblia João 14.16)”, explica o pastor Abraão Oliveira, coordenador do grupo em Duque de Caxias, que atualmente conta com 15 voluntários.

 


Ajudar quem precisa

“Normalmente, costumamos receber o comunicado do falecimento pelos familiares e amigos", diz o pastor. Mas, durante as visitas, outras pessoas também são auxiliadas, sempre numa aproximação cuidadosa e carinhosa. “Nós temos que ter um cuidado de chegar perto para oferecer uma oração. Eu costumo dizer que tem a hora certa. Procuramos saber se é filho, marido, esposa ou quem está ali, naquele momento. Explicamos que somos da Universal e que gostaríamos de fazer uma oração por eles. Perguntamos se a pessoa aceita."

Segundo o pastor, muitas vezes, a própria pessoa aflita reúne os demais falando sobre a presença do grupo Consolador. E, então, inicia-se a oração.

Se você precisa da presença de alguém do Grupo Consolador por causa da perda de alguém querido ou quer ser um voluntário desse ou de outros projetos da Universal, clique aqui, encontre o endereço de uma igreja mais próxima de sua casa e fale com o responsável.




Muda amigo(a) UNIVERSAL em um evento na Fundação CASA.



No dia 18/15 as internas da Fundação Casa Parada de Taipas recebeu com alegria os voluntários da UNIVERSAL, contando com a presença do cantor Junior reis e com a participação da cantora Caroline e a cantora Beatriz, cantaram lindos louvores para adorar o Senhor Jesus, foi uma tarde de descontração,





Na seqüência foi apresentado pelo grupo do Teatro UNIVERSAL na Fundação CASA uma peça o Leilão de uma Alma










ao termino da peça o pastor Geraldo Vilhena Coordenador responsável pela Evangelização na Fundação Casa de São Paulo da uma palavra de fé e entrevista o personagem representado pela religiosidade, prostituição, bebida, fama, curtição, drogas a morte e o Senhor Jesus, e conscientiza que os problemas de todas jovens internas é extremamente espirituais e que só a fé no Senhor Jesus pode livrar de todo mal também citou a palavra registrada na Bíblia João 10-10 o ladrão vem senão para roubar matar e destruir; Eu vim para que tenham vida e para que tenham com abundância. 






Depois o pastor Geraldo Vilhena fez uma oração da fé junto com os voluntários para que as jovens tivessem uma libertação de todo mal, depois foram convidados para entregar as suas vidas para o Senhor Jesus.







A festa ficou ainda mais animada quando foram servidos muitos bolos e refrigerantes. Também foram distribuídas centenas de Bíblias para todas as jovens internas. finalizando o evento



no final do evento todos os funcionários da Fundação CASA ( Parada de Taipas) agradecem à presença da Igreja Universal do Reino de Deus.