sexta-feira, 16 de dezembro de 2016

Em quem você se espelha?

Em quem você se espelha?
Venezuelano passa por transformação para se parecer com vilão da Marvel


publicado em 16/12/2016 às 00:06.

Por Sabrina Marques / Foto: Reprodução Daily Mail


 


Aos 37 anos, o venezuelano Henry Rodriguez vem chamando atenção de várias pessoas. O motivo, nada comum, é que o jovem resolveu mudar a sua aparência. Ele decidiu se transformar em seu ídolo, o supervilão da Marvel Caveira Vermelha.

Para modificar totalmente o formato do rosto, Rodriguez já investiu aproximadamente 128 mil reais em procedimentos cirúrgicos e tatuagens. Ele colocou implantes na testa, cortou parte do nariz e até tatuou o globo ocular para deixá-lo inteiramente preto.

Segundo o jornal Daily Mail, o venezuelano sempre se encantou pela aparência do Caveira Vermelha, e admira bastante a sua personalidade extrovertida. “Eu sempre quis me transformar neste personagem incrível, que sempre admirei, desde que era pequeno. Eu sinto que há similaridades entre nós, como personalidade e atitudes. Sempre fui atraído pela forma única da sua aparência e pela sua personalidade extrovertida”, destacou o rapaz.

Aparência de Deus

Muitos buscam a perfeição ou se parecer com alguém que admiram a qualquer custo, e arriscam os seus próprios limites sem pensar nas consequências.

Na Bíblia, em Provérbios, Deus ensina as pessoas a serem moderadas, para não cometerem exageros: “Não cobices no teu coração a sua formosura, nem te deixes prender com as suas olhadelas.” Provérbios 6.25

A Palavra de Deus também afirma que o nosso corpo é o templo do Espírito Santo: “Acaso, não sabeis que o vosso corpo é santuário do Espírito Santo, que está em vós, o qual tendes da parte de Deus, e que não sois de vós mesmos?” 1 Coríntios 6.19

Como responsáveis por esse templo concedido por Deus, todos temos a obrigação de cuidar da melhor forma possível dele, mas sem exagerar na vaidade e sem corromper a imagem e semelhança que herdamos do Pai. Quando se tem uma vida com Deus, a fonte de alegria e beleza vem dEle, e as intervenções cirúrgicas podem até ser um complemento, mas não a solução para alcançar uma perfeição inatingível ou se parecer com alguém que admiramos.

E você, o que acha da transformação na aparência do venezuelano? 




Voluntários da UNIVERSAL, leva um Salão de Beleza para as famílias dos internos da Fundação CASA.

 Neste último domingo aconteceu um evento na Fundação CASA, realizado pelos voluntários da UNIVERSAL.

 Voluntário Laudelino iniciou com uma oração abençoando  todos internos e famílias que estavam ali presente. falou também da importância de usar a fé racional.


 Em seguida os voluntários da UNIVERSAL que fazem parte do Projeto Beleza atenderam as famílias dos internos 




 No final os voluntários distribuíram a rosas amarelas simbolizando o Senhor Jesus para todas as famílias. 



Os funcionários da Fundação CASA agradeceram o evento realizado pela UNIVERSAL.

quinta-feira, 15 de dezembro de 2016

Os 5 poderes que todos têm, mas nem todos usam Saiba quais são


Os 5 poderes que todos têm, mas nem todos usam
Saiba quais são



publicado em 14/12/2016 às 00:02.

Por Núbia Onara / Foto: Reprodução BBC Brasil / Thinkstock


 


Em uma das regiões com o menor Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) do estado de São Paulo, o Vale do Ribeira, nasceu e cresceu Máximo Ribeiro. De família de agricultores, começou muito cedo a trabalhar na lavoura, o que o impediu de frequentar a escola. Saber ler e fazer contas, ele aprendeu com o pai – que, por sua vez, tinha aprendido sozinho.

Só depois de muitos anos, Máximo voltou a estudar e conseguiu concluir o Ensino Médio, aos 32 anos. Daí por diante, prosseguiu nos estudos. Graduou-se em matemática e pedagogia, cursou MBA e já fez duas pós-graduações na área de educação. Aos 42 anos começou a ensinar como professor. Dez anos depois, tornou-se diretor de uma escola na mesma região em que nasceu.

Atualmente, Máximo está com 55 anos, e não pense que ele quer parar. O seu objetivo é tornar a escola que dirige uma referência. “É um trabalho complexo, que não vai ser feito em 1 ou 2 anos, mas o primeiro ponto é desejar isso e despertar isso nos demais. Não podemos nos contentar com estar na média, com a mediocridade”, destacou o diretor, que já vem obtendo resultados positivos, como, por exemplo, a metodologia aplicada, que vai ser levada para outras escolas da região.

Poder para mudar

O tempo não impediu Máximo de realizar o que parecia inviável àquela altura da vida. O que muitos desconhecem – ou se conhecem não usam de maneira eficaz –, é a capacidade que têm de mudar as suas próprias vidas. E para isso existem 5 poderes ao alcance de todos.

O bispo Júlio Freitas explica que, independentemente do nível social, cultural, econômico ou acadêmico, todos nós temos acesso a esses poderes. Veja quais são:

Poder de crer: Todos nós podemos e devemos crer em nós mesmos, e para isso é necessário um autoinvestimento. “Temos o poder surpreendente de aprender, melhorar como somos e o que fazemos e, consequentemente, sermos realizados e realizar os que fazem parte da nossa vida diretamente, como familiares, amigos e conhecidos”, destaca o bispo.

Poder de imaginar: O bispo lembra que tudo começa pela imaginação. “Já chegamos a outros planetas porque fomos capazes de imaginar, olhar para o céu estrelado, para os planetas distantes e pensar: ‘Como será pisar na lua?’ Por isso, use e abuse da sua capacidade de imaginar.”

Poder de amar: “O amor transforma, especialmente a nós próprios. Quando começamos a amar a nós mesmos, como, por exemplo, aos nossos valores, revelando respeito, consideração, gratidão, prezando os nossos princípios, aptidões, talentos e virtudes, germina no nosso interior uma vontade de fazer mais e melhor por nós mesmos, de atingirmos a melhor versão que podemos neste mundo”, destaca o bispo.

Poder de perdoar: O segredo para um coração saudável e um espírito otimista é perdoar. O bispo ressalta que quando perdoamos a nós próprios e perdoamos aos outros, tornamo-nos pessoas mais felizes, alegres e otimistas.

Poder de sacrificar: Falar em sacrifício é esquecer facilidade. É com ele que objetivos e sonhos ditos como impossíveis podem ser alcançados.

Mas há um poder que sobressai todos os anteriores. E é ele que entra em ação quando, mesmo usando os 5 poderes citados acima, ainda assim, a vida é uma sucessão de frustrações. É opoder da fé inteligente. “Esse poder faz você buscar ao Deus que dá sentido a todas as áreas da sua vida, por meio do uso devido e blindado desses 5 poderes”, conclui o bispo Júlio.

Invista na sua fé e verá que nada poderá impedi-lo de alcançar a vida que sempre sonhou.



A fome não tem religião.
São Paulo - Em 2013, 52 milhões de brasileiros tiveram algum tipo de dificuldade para comprar alimentos. Apesar de o número ser alto, ele está em queda. Segundo dados do PNAD, entre 2009 e 2013, a quantidade de casas com insegurança alimentar caiu de 30,2% para 22,6%. No entanto, 7 milhões de pessoas ainda passam fome no Brasil.




São famílias que vem de longe e que enfrenta ônibus lotado enquanto torce para que a sacola pesadas, roupas ou até perfume seja permitida na entrada da Fundação CASA é a rotina de mães, esposas e irmãs dos internos que visitam semanalmente a Fundação CASA. Famílias que muita das vezes sai de casa de manha para não pegar muita fila, nem tomam sequer o café da manha porque tem dificuldade para comprar alimentos, saem apenas com o dinheiro para visitar os seus filhos ou maridos, foi pensando nestas Famílias que os voluntários da UNIVERSAL, realizam todo o primeiro domingo do mês um delicioso almoço para servir as famílias dos jovens internos da Fundação CASA. 



Neste domingo do dia 05/06 foi realizado pelos voluntários da UNIVERSAL um delicioso almoço para as famílias dos internos da Fundação CASA, foi com muito amor e carinho que as famílias dos internos da Fundação CASA foram recebidas pelos voluntários da UNIVERSAL. Para animar ainda mais a festa contou com a presença da primeira tecladista da UNIVERSAL a cantora Cristina Miranda com a participação da cantora Caroline dos Santos junto do voluntário Davi cantou lindos louvores para glorificar e adorar o Senhor Jesus.





Na seqüência o pastor Geraldo Vilhena Coordenador responsável pela Evangelização na Fundação CASA de São Paulo da uma palavra de fé para os familiares dos internos da Fundação CASA e diz que existem problemas físicos e problema espiritual e explica que uma pessoa com epilepsia ela não tem cura porque ela é uma doença espiritual e que se a pessoa esta com dor de cabeça constante e que sabe que há algo errado no corpo dela ela vai faz exames e não consta nada nos exames e ela continua sofrendo com a dor de cabeça e que há pessoas que á anos esta sofrendo com um problema crônico e que para ela esta sendo impossível vencer esse problema, pastor Geraldo Vilhena explica que o problema dessas pessoas e de seus filhos é extremamente espiritual e que o problema impossível só sai através da fé no Senhor Jesus. Logo em seguida o pastor Geraldo Vilhena faz a oração da fé junto com os voluntários para que os familiares tivessem uma libertação de toda ação do mal, depois levam todos a entregar a suas vidas para o Senhor Jesus.









Na seqüência foram distribuídos para os familiares os trabalhos de cartolinas que é realizado a dinâmica com os jovens na Fundação CASA com a Folha Universal




foram doadas roupas e centenas de livros NADA PERDER 03 DO BISPO EDIR MACEDO 





Logo em seguida foi servido o almoço também foi servidos sorvetes








Lembrando que todos os primeiros domingos de cada mês é realizado um almoço, oferecido pelos voluntários da UNIVERSAL, para as famílias dos internos da Fundação CASA.