O poder da oração pelos filhos em Angola
3 mil mulheres participam de encontro especial na capital do país
Da Redação / Fotos: Cedidas
O projeto Mães em Oração está presente em Luanda, capital da Angola, há 2 anos e reúne milhares de mulheres dispostas a unir força e fé como ferramenta de proteção aos filhos.
Recentemente, o grupo realizou um encontro especial, que reuniu cerca de 3 mil mães na sede da Universal na cidade, com o objetivo de orar em favor dos filhos.
“Mesmo que a situação esteja difícil com o seu filho, a mãe não pode desistir de lutar e de crer que o milagre irá acontecer. Mas, para que tudo isso venha se concretizar, quem deve mudar primeiro é a mãe, para que o interior dela mude e as reações também. Consequentemente, ela verá a transformação no filho”, enfatizou a responsável pelo grupo local, Calmerinda Chavonga.
As participantes relataram as suas experiências e como o relacionamento com os filhos mudou ao participarem do projeto, pois aprenderam a entender, ouvir e falar com eles. “As orientações que tenho recebido têm me dado forças para lutar pelos meus filhos. Eu era uma mãe que não sabia falar com eles; não tinha paciência. Hoje, aplicando todos os ensinamentos recebidos, eu mudei, e meus filhos, vendo essa transformação, também estão mudando”, relatou Jany Eugenia Correia durante o encontro.
“O nosso objetivo é orar em favor dos filhos, levando cada mãe a receber alicerce espiritual e direção para o relacionamento familiar. Não podemos mudar os nossos filhos, mas podemos pedir para quem pode realmente transformá-los: Deus”, disse Calmerinda.
Doação
Além das experiências compartilhadas, as mães presentes no encontro também se reuniram para arrecadar kits de higiene pessoal e Bíblias, que foram doados posteriormente para as detentas da ala feminina do Presídio do município de Viana, também em Luanda. O presídio é o maior da Angola, e abriga também detentas grávidas e os filhos de algumas delas, menores de idade.
Coral do Templo de Salomão na Fundação CASA.
Neste ultimo domingo o Grupo UNIVERSAL na Fundação CASA chega à Unidade João do Pulo na Vila Maria para realizar mais um grande Evento especialmente preparado para os adolescentes.O Pastor Fernando apresenta o Coral do Templo de Salomão ele é o tecladista do Coral .
Eles estiveram presentes ao Evento levando através de suas vozes o louvor e exaltação ao nosso Senhor Jesus Cristo. Foi possível ver o manifestar de DEUS naquele lugar, pois os adolescentes foram interagindo a cada canção.
O Pastor Geraldo Vilhena coordenador Estadual da Evangelização na Fundação CASA transmite uma palavra aos adolescentes lembrando que por detrás de cada um deles existe um espírito maligno agindo .Pois desde momento que nascemos esta guerra tem inicio é o bem querendo salvar nossas almas e o mal buscando nossa destruição com principal objetivo de levar nossa Alma para o sofrimento eterno.Então o Pastor ressalta que o mais importante é o trabalho de libertação que fazemos com os adolescentes dentro das unidades da Fundação CASA.Pois uma vez liberto estando arrependido e entregue sua vida para Jesus Cristo através do Batismo nas águas o mal perde força e não consegue ter influencia sobre a vida do adolescente,porem isto somente acontece se esta entrega for verdadeira e completa para DEUS continuar agindo a Fé ou seja sacrificar as coisas do Mundo e buscar somente a verdade que é a Palavra de DEUS. Na sequência o Pastor Geraldo convida aos adolescentes para participarem da oração forte de libertação os voluntários intercedem para completar o trabalho de libertação.
Voluntário Fabio fala para os jovens internos como entrou no mundo das drogas e sua saída da vida do crime.
As cantoras Carol e Beatriz que fazem parte do teatro UNIVERSAL na Fundação CASA cantam uma linda canção para glorificar o Senhor Jesus.
Na seqüência o Teatro da UNIVERSAL na Fundação CASA apresenta uma peça (A morte) que conta a historia de um homem que só pensava em trabalho, mas quando se depara com a morte, muda completamente os seus conceitos.
Foi servidos deliciosos bolos e refrigerantes aos adolescentes e funcionários da Fundação CASA .
Para finalizar a festa uma competição de futebol Fundação CASA contra time da UNIVERSAL.
Funcionários da Fundação CASA agradecem pela visita dos voluntários da UNIVERSAL.
Um almoço próximo do Templo de Salomão, com musicas,palestra e Fé para todas as famílias dos internos da Fundação CASA.
Neste primeiro domingo do dia 07/02 foi um dia muito especial para família dos jovens internos da Fundação CASA foi realizado um maravilhoso almoço pelos voluntários da UNIVERSAL, com muito amor e carinho os voluntários prepararam variados pratos gostosos para receber a todos os familiares, contando com a presença da primeira tecladista da UNIVERSAL a cantora Cristina Miranda com a participação da cantora Caroline dos Santos e a cantora Kaline Santos de Oliveira e o cantor Igor Alves cantou lindos louvores para adorar e glorificar o Senhor Jesus, contagiando a todos os presentes.
Na seqüência o pastor Geraldo Vilhena Coordenador responsável pela Evangelização na Fundação CASA de São Paulo da uma palavra de fé para os familiares, citou o livro Gálatas 6:8 que diz “Porque o que semeia na sua carne, da carne ceifará a corrupção; mas o que semeia no Espírito, do Espírito ceifará a vida eterna”. E explicou que tudo que você planta você vai colher, se você tiver plantado para sua carne você vai sofrer as conseqüências, se você plantar para o Espírito você vai colher algo bom para você
em seguida o ex-traficante e usuário de drogas hoje liberto e integrante do Bloco de Ajuda ao Dependente Químico Fabio relata o seu testemunho quando estava na vida do crime e como foi o seu encontro com Deus e hoje é uma pessoa transforma e liberta pelo poder da fé no Senhor Jesus,
Também na oportunidade a jovem que teve liberdade da Fundação Casa da Mooca J.B. conta a transformação da sua vida ao aceitar o Senhor Jesus na vida dela e como hoje ela esta liberta e feliz com o Senhor Jesus.
Depois foram distribuídos uma rosa e o convite para sexta feira no Templo de Salomão para o desmanche Espiritual para todas as famílias presentes o pastor Geraldo Vilhena explicou que a Rosa de Saron, simboliza o Senhor Jesus para que levassem a rosa para casa para absorver todo o mal que estiver naquela casa e que só através da fé no Senhor Jesus a força do mal pode ser destruída, porque o problema de seus filhos é extremamente espiritual.
em seguida o pastor Geraldo Vilhena faz a oração da fé junto com os voluntários para que as famílias tivessem a libertação total de toda ação do mal, na seqüência levam a todos a entregar a suas vidas para o Senhor Jesus.
Após a oração de libertação varias pessoas deram o seu testemunho, depois começou o almoço para todas as famílias,
foram doados roupas e sapatos
centenas de livros NADA A PERDER TRÊS DO BISPO MACEDO
A UNIVERSAL na Fundação CASA: Pergunta para senhora N.A.S mãe de um dos internos. O que mais chamou a sua atenção neste almoço?
A senhora N.A.S respondeu;
Gostei da oração, após a oração sentiu mais leve e a palavra foi abençoada.
finalizando o evento
”Tratamento para a cura dos vícios” em países da América Central e do Sul Confira como tem sido o resultado do evento que tem libertado vidas
A
“Caravana da cura dos vícios” tem percorrido o mundo no resgate de
pessoas que estão escravizadas pelas drogas, bebidas alcóolicas,
jogatina, entre outras dependências.
Recentemente, o bispo
Rogério Formigoni esteve no Equador, onde mais de 10 mil pessoas
participaram do tratamento com o objetivo de serem curadas dos vícios. A
maioria usava heroína – uma das drogas mais prejudiciais do mundo e
também uma perigosa depressora. Foi realizada uma oração de libertação
em favor de todos.
No Paraguai não foi diferente. Mais de 3
mil pessoas decidiram abandonar as drogas e os entorpecentes. As pessoas
ouviram atentamente a orientação do bispo Formigoni e compreenderam a
origem dos vícios, que acontece por meio dos espíritos malignos. Todos
puderam observar a determinação de uma menina, de 14 anos, em se livrar
do crack. O irmão dela, de 12 anos, também decidiu aceitar o tratamento e
entregou ao bispo uma porção de maconha que trazia consigo.
Além
de Equador e Paraguai, a caravana ocorreu ainda no Peru, onde mais de 6
mil pessoas estiveram presentes, e na Bolívia, também com mais de 6 mil
participantes.
O Tratamento para a cura dos vícios no Brasil
Se você está no Brasil e deseja participar do Tratamento para a cura dos vícios, confira aqui o endereço da Universal mais próxima de sua casa.
A Gente da Comunidade na Fundação CASA
Grande
surpresa receberam os internos e familiares da Jatobá UI-28 em Raposo
Tavares neste sábado. A iniciativa foi dos voluntários da UNIVERSAL
juntamente com o grupo A Gente da Comunidade.
A
abertura do evento foi um musical com a cantora Cristina Miranda e
animação da voluntária do A Gente da Comunidade Marta Alves. Algo tão
contagiante que os familiares e internos entraram na dança e a alegria
foi geral.
A
Cia Teatral Força Jovem Brasil apresentou a peça o " O Leilão de uma
Alma", que relata o valor da alma, e muitas das vezes os jovens
envolvidos com o colorido deste mundo não percebe que já foi pago um
alto preço por suas vidas e que não é preciso viver sofrendo, basta
somente procurar fazer a escolha certa.
Em
seguida os palestrantes Robson, Amauri e Geidson narraram o próprio
testemunho, com muita descontração e respondendo perguntas polêmicas
sobre a experiência que tiveram com as drogas e o mundo do crime. Robson
encontrou nesta unidade um jovem que mora no mesmo bairro em que ele
passou seus dez anos de crime e que pode confirmar alguns fatos.
Familiares
e internos se emocionaram no momento em que Robson mostrou o pedaço do
corpo que ele havia perdido em virtude das drogas, e que seria o único a
sobreviver da quadrilha que havia formado para manter o vício.Mas
Robson disse que no momento que fez uma aliança com Deus tudo mudou,
hoje ele tem família constiuída, casa, carro, emprego assim com também o
Amauri e Geidson.
Robson
fez um convite aos internos para também fazerem esta aliança e de
joelhos todos fizeram um a oraçao, pedindo perdão e esquecendo o passado
para começar ali uma vida nova.
Pr
Geraldo Vilhena (Responsável pelo trabalho de Evangelização nas
Unidades da Fundação Casa de São Paulo) fez uma oração especial a todos
os internos, familiares, funcionários, colaborados do evento.
Foram
distribuidos biografias do Bp Macedo, bolos e refrigerantes para
todos.Queremos agradecer a Sra. Zilda e Allan Roberto (Pedagogia) e os
Coordenadores de Equipe Marcelo, Vitor Hugo e Josué pela oportunidade e
apoio que nos foi dado.
E
a nossa fé nos faz acreditar que estes jovens guardaram e refletiram
sobre tudo o que foi dito e feito, e que os frutos virão... Deus os
abençõe abundantemente.