quarta-feira, 27 de julho de 2016

Tenho problemas com meu namorado. Como devo agir?

Tenho problemas com meu namorado. Como devo agir?

Saiba o que fazer













O namoro é o período de descoberta, de conhecer os gostos, os hábitos e a visão de mundo da pessoa amada. No namoro, avalia-se a outra pessoa, para ver se as peças se encaixam, se os objetivos são os mesmos. Pelo menos deveria ser assim. Em muitos casos, o namoro tem sido encarado como algo apenas passageiro e seu propósito tem sido esquecido. O resultado são relacionamentos conflituosos e que se arrastam de forma dolorosa. Na “Escola do Amor Responde” desta edição, Renato e Cristiane Cardoso tiram as dúvidas sobre o tema enviadas por duas mulheres, que não quiseram se identificar e às quais chamamos Amigas.
Amiga – Tenho 21 anos. Tenho namorado, mas uma garota que não gosta de mim dá em cima dele. O que faço para ela ficar bem longe dele?
Renato – Amiga, não há nada que você possa fazer para ela ficar bem longe dele. Você não deve ter essa preocupação. Enquanto essa outra vive atrás dele e você se mantém preocupada por causa disso, ele fica se achando a última bolacha do pacote. Todo o poder nessa relação vai para as mãos dele. A sua maneira de lidar com isso não é se preocupando como deve agir para afastar a outra, mas exigindo do seu namorado que ele corte qualquer chance dessa outra ficar tendo esperanças em relação a ele.
Cristiane – Você não precisa se preocupar com ela, mas deve colocar regras na relação. Por exemplo, vocês vão a um lugar e você sabe que ela estará lá, diga para ele não "dar bola" a ela. Se ela é seguidora dele no Facebook e deixa comentários para ele, ele não deve respondê-los.

Renato – Ele deve bloqueá-la, tirá-la.
Cristiane – Se ele fica "dando bola" para ela, já é uma demonstração de que não serve para ter um relacionamento com você.
Renato – Enquanto ele está namorando com você, você tem que exigir exclusividade, assim como você é exclusiva para ele. Você também tem esse direito de exigir isso dele. Exclusividade é essencial em qualquer relacionamento amoroso.
Cristiane – Evite criar problemas com ela. Quando ela estiver próxima, seja educada e simpática, você não pode deixá-la perceber que não gosta da atitude dela. Porque isso dará mais força a ela. E, além disso, aí você mostra que está insegura.
Renato – O que ela quer é desestabilizar o relacionamento. Quanto mais você se deixa influenciar pelas investidas dela, mais satisfaz os objetivos que ela tem. Se ele não atender à sua exigência de exclusividade – não diria nem exigência porque exclusividade é o básico em qualquer relacionamento, namoro, noivado, que dirá um casamento –, então tome essa postura como um sinal de que ele não é uma pessoa para namorar com você. Ele não é digno desse amor que você está dando a ele. Mas, se você disser mas eu o amo, eu gosto dele, mesmo assim eu gosto dele, aí o problema está com você. Se você decidir que vai gostar e continuar com alguém que não respeita você, aí o problema está com você.
Amiga – Tenho 19 anos e namoro um rapaz de 25 há 8 meses. Desde o começo, a nossa relação é estranha. Começamos a ficar logo após ele ter terminado um namoro. Desde então, ele não demonstra o que sente por mim. Fica bravo quando falo que estou com saudades e diz que eu o sufoco. Mas ele não agia assim com a ex. Buscava ela todos os dias no trabalho, postava mensagens carinhosas no Facebook e no WhatsApp o dia todo. Ele já me pediu um tempo e eu dei. Só conversamos de novo porque sou sempre eu que tomo a iniciativa de ligar e mandar mensagens. O que faço?
Renato – Terminar um namoro e começar outro não é legal. A não ser que não tenha sido traumático, mas isso é difícil porque, quando termina, costuma ser traumático. Salvo raras exceções, isso costuma ser uma maneira da pessoa tentar se curar de uma ferida deixada por um relacionamento anterior.
Cristiane – Não é que você tenha de ficar sozinha por muito tempo. Você pode, em vez de entrar logo em um relacionamento, fazer uma amizade com a pessoa, mesmo que sua intenção seja namorá-la. Mas, antes de começar a namorar, é importante essa amizade, porque você está saindo de outro relacionamento. Quando você começa uma amizade, você tem a liberdade para conversar sobre o que aconteceu no outro relacionamento.
Renato – Você diz que ele já veio traumatizado da relação anterior. O interessante é que a mulher tende a ter a síndrome de heroína. Ela acha que pode curar um homem de seu sofrimento. Você não pode se comparar com a ex. O que ele fazia com a ex não deu certo. Provavelmente, ele está tentando uma maneira diferente com você. Talvez, ele sufocava demais a ex, ele se deu demais para a ex, ela não valorizou e isso tudo não deu certo e agora ele está tentando não ser tão sufocante.
Cristiane – Você pode até ter um momento de saudade, mas, se você a toda hora liga para ele e todo dia manda um recadinho, ele nunca vai sentir saudade de você. Ele não tem como sentir saudade.
Renato – Você precisa entender que o que ele fez com a ex não deu certo. Tem duas possíveis situações: primeiro dar um tempo para ele, pois ele entrou rápido demais nesse relacionamento e ainda está tentando se curar do outro. Não quer dizer que ele ainda ama a ex ou que ele não ame você tanto quanto amava a ex. Não crie monstros em sua cabeça perante uma situação que não é real. Dê o espaço que ele pede. Deixe que ele venha atrás de você. Agora, na segunda situação, se você não o sufocar, não ligar todos os dias, não exigir encontrá-lo e mesmo assim ele ficar uma, duas, três semanas sem procurá-la, é melhor você deixá-lo se resolver e buscar a vida dele e você buscar a sua. Porque ele ainda não está pronto para um novo relacionamento.
Cristiane – Às vezes, é como você enxerga as coisas. Você disse que ele não gosta quando você diz que está com saudades, mas, às vezes, ele quer dizer que é a sua maneira de estar ali, colada nele, que ele não gosta nem acha legal.





Nesta peça retrata claramente a ação dos espíritos das trevas na vida das pessoas, quando ela se deixa dominar.
Pelos vícios , magoas ,cobiça, ambição. Esta pessoa fica pressa sendo dominada completamente pelo mal deixando a pessoa cega em todos os sentidos da sua vida. Mas quando ele lembra que existe JESUS CRISTO e procura força nele para ser liberto. Então JESUS CRISTO
Vem para nos curar, libertar e salvar. E pelo seu infinito amor e misericórdia nos resgatam totalmente das mãos do mal.














































Esta peça foi apresentada especialmente para as famílias dos internos da Fundação CASA.

segunda-feira, 25 de julho de 2016

Voluntários da UNIVERSAL, apresentam teatro na Fundação CASA

Voluntários da UNIVERSAL, apresentam teatro na Fundação CASA 

Foi neste último domingo voluntários da UNIVERSAL foi realizada uma grande festa, logo à tarde os voluntários chegam a Fundação Casa João do Pulo cheio de muito amor e carinho para levar uma palavra de fé e de transformação para todos os jovens internos desta instituição. Contanto com a presença da cantora Caroline dos Santos, catou lindos louvores para adorar e louvar o Senhor Jesus.



Logo em seguida foi apresentado pelo grupo de Teatro da Fundação Casa uma peça (VIA DOLOROSA) Logo em seguida Adairton o voluntário do grupo do Teatro da Fundação Casa explica a peça para os jovens e diz que quando você comete o erro da prostituição, vícios, roubo, mentira, qualquer pecado que seja você esta crucificando o Senhor Jesus de volta na cruz e que por causa de todos os erros que cometemos cada pecado que cometemos crucificamos de volta o Senhor Jesus na Cruz. 









Logo em seguida o voluntário Fabio que faz parte do Bloco de Ajuda aos Dependentes Químico ex-traficante e usuário de drogas relata o seu testemunho quando estava na vida do crime, e como foi o seu encontro com Deus e hoje é uma pessoa feliz e como o Senhor Jesus mudou a vida dele completamente.



Na sequência a voluntária Francisca da UNIVERSAL da uma palavra de fé citou o livro (João 10-10) O ladrão vem somente para roubar, matar e destruir, eu vim para que tenham vida e a tenham em abundancia. E explica que o que levou o jovem a cometer roubos e outros erros é uma força do mal conscientizando a cada jovem que o problema deles é extremamente espiritual, depois a voluntária Francisca junto com os voluntários faz a oração da fé para que os jovens tivessem uma libertação de toda ação do mal, na seqüência levam os presentes a entregar a suas vidas para o Senhor Jesus. 



Para animar mais a festa no clima de descontração foram servidos muitos bolos e refrigerante e salgadinhos. foram doados centenas de livros NADA A PERDER TRÊS DO BISPO EDIR MACEDO para os jovens e funcionários. 



Logo em seguida a competição do jogo de futebol Fundação Casa contra o time da UNIVERSAL.




Para finalizar o evento foram doados centenas de livros NADA A PERDER TRÊS DO BISPO EDIR MACEDO para os jovens e funcionários.