sexta-feira, 5 de agosto de 2016

Fale bem ou mal fale da UNIVERSAL

Fale bem ou mal fale da UNIVERSAL



795 milhões é o número de pessoas que passam fome no mundo atualmente, de acordo com a última edição do relatório anual sobre a fome “Estado de a Insegurança Alimentar no Mundo 2015”, publicado pela Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura (FAO), o Fundo Internacional para o Desenvolvimento Agrícola (IFAD) e o Programa Alimentar Mundial (PAM). O número, apesar de alto, aponta 216 milhões pessoas a menos do que o registrado de 1990 a 1992. O estudo analisou 129 países de 1990 a 2014 e mostrou que a maioria dos países (72) atingiu a meta dos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio(ODM), da ONU, de reduzir para metade a incidência de desnutrição até 2015.


Apesar dos avanços na produção de alimentos e desenvolvimento econômico de muitas regiões, a fome ainda é uma triste realidade em muitos países. Para Francisco Menezes, consultor de análises políticas da ActionAid (organização internacional presente em 45 países que trabalha no combate à pobreza), coordenador do Instituto Brasileiro de Análises Sociais e Econômicas (Ibase) e ex-presidente do Conselho Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional (Consea), a capacidade de produção de alimentos teve avanços, principalmente por via de tecnologias empregadas nos países mais desenvolvidos. “No entanto, esses avanços raramente beneficiam as populações mais pobres. Ao contrário, por força desse desenvolvimento, agricultores pobres perdem suas terras e vêem engrossarem na periferia das cidades o contingente de pessoas vulneráveis à fome. Também, na maior parte das vezes, não são geradas políticas que enfrentem essa situação”, enfatiza.


Mães que sofrem por ter mais de um filho preso em lugares diferentes e que todos os domingos saem de casa angustiada e preocupada que dorme pouco choram todo dia e não tem nem sequer vontade de comer, por não sabe como seus filhos estão.


Há mães que chora ao chegar perto dos variados pratos em sima da mesa e lembra que quando chegar á casa não há nada para cozinhar hoje, algumas mães pedem ate para levar comida para os seus familiares que ficaram em casa de tão difícil que é a situação financeira de cada família. É desta maneira que as famílias dos internos da Fundação CASA chegam ao almoço realizado pelos voluntários da UNIVERSAL. Por esse motivo os voluntários da UNIVERSAL preparam com muito amor e carinho o almoço para os familiares da Fundação CASA todo primeiro domingo de cada mês.



Foi uma tarde muito animada e descontraída neste primeiro domingo do dia 03/07 um maravilhoso almoço em clima de muita alegria foi preparado uma mesa pelos voluntários com variados pratos deliciosos para os familiares dos internos da Fundação CASA. Estava também presente no evento a primeira Tecladista da UNIVERSAL a cantora Cristina Miranda com a participação da cantora Caroline dos Santos e cantou lindos louvores para glorificar e adorar o Senhor Jesus contagiando a todos os presentes. Na seqüência o Teatro da Fundação CASA apresentou uma peça (O MUSICAL A MULHER ADULTERA) conta a historia da mulher adultera conscientizando que aquele que não tem pecado atire a primeira pedra.





Depois o pastor Geraldo Vilhena Coordenador responsável pela Evangelização na Fundação CASA de São Paulo da uma palavra de fé as famílias dos jovens da Fundação CASA e diz que o problema dos seus filhos é extremamente espiritual, e que só através da fé no Senhor Jesus pode livrar de toda ação do mal. Logo em seguida o pastor Geraldo Vilhena junto com a sua esposa Creusa Vilhena e junto com os voluntários faz a oração da fé para que os familiares tivessem uma libertação total do mal, depois levam todos a entregar a suas vidas para o Senhor Jesus.





Na seqüência foram distribuídos para os familiares os trabalhos de cartolinas que é realizado a dinâmica com os jovens na Fundação CASA com a Folha Universal. Logo em seguida foi servido o almoço para todas as famílias depois foram servidos deliciosos sorvetes. Também foram distribuído a Folha Universal e centenas de livros NADA A PERDER TRÊS DO BISPO EDIR MACEDO



















Durante o evento foram prestado atendimento para famílias dos internos da Fundação CASA, pela Creusa Vilhena esposa do pastor Geraldo Vilhena e das integrantes Marilene dos Santos de Jesus e da integrante Beatriz dos Santos de Jesus do Grupo T-amar.







Foi mais uma atitude de fé dos voluntários da UNIVERSAL que vazem a obra de Deus dentro da Fundação CASA.

terça-feira, 2 de agosto de 2016

Tatuagens podem causar câncer, revela estudo

Tatuagens podem causar câncer, revela estudo
Vale a pena se tatuar nessas circunstâncias?


publicado em 02/08/2016 às 00:03.

Por Andre Batista / Imagem: Fotolia



 


Estudo divulgado pela Agência Europeia de Produtos Químicos (ECHA) revelou que substâncias tóxicas presentes nas tintas utilizadas em tatuagens podem provocar câncer, além de reações alérgicas.

Em seu site, a ECHA publicou: “As preocupações mais graves são sobre as alergias causadas por substâncias nas tintas e possíveis efeitos tóxicos cancerígenos, mutagênicos ou reprodutivos”.

A informação reforça recente pesquisa sobre as tatuagens que brilham no escuro. Moda entre os jovens, ela é feita com tinta ultravioleta, mas não é segura. Ao site Stylee.Mic, o cirurgião dermatológico Joel Schlessinger afirmou: “Muitas tintas que brilham no escuro contêm fósforo, um elemento perigoso que pode ser incrivelmente tóxico para os humanos, dependendo de onde ele é derivado”. E foi além: “há riscos envolvidos em qualquer tatuagem, independentemente da tinta ou do método usados”.

O tempo apaga... a vontade

Tatuagens são fixadas na pele por meio de feridas realizadas pelas agulhas. Evidentemente, esse processo acarreta riscos que vão desde pequenas reações alérgicas até cânceres, como divulgou a ECHA. Entretanto, a procura por esse tipo de marca segue alta em quase todos os países do mundo. Por quê?

As tatuagens são feitas para homenagear pessoas, times, personagens de ficção, etc. Por exemplo: na última década o número de tatuagens de super-heróis da Marvel cresceu consideravelmente. Hoje em dia é fácil ver por aí Homens de Ferro e Hulks. Isso porque esses personagens tornaram-se moda, aumentando o número de produtos vendidos, inclusive tatuagens.

Contudo, modas passam. Basta olhar a Mulher Maravilha: há algumas décadas era um dos personagens mais rentáveis, estrelando quadrinhos, filmes e desenhos animados. Nos últimos tempos, porém, pouco se falou dela. Quantas pessoas marcaram o corpo em sua homenagem?

“Os modismos passam, a cabeça muda, as pessoas amadas se vão, o desenho que você hoje acha lindo amanhã achará cafonérrimo; o bíceps hoje inflado para sobressaltar uma tatuagem amanhã estará murcho e o desenho quase lá na axila”, reforça Núbia Siqueira, numa publicação do blog do bispo Edir Macedo.

Conforme ela explica, tatuagem é uma maneira de marcar o corpo para sempre com um pensamento de hoje. Caso amanhã a pessoa mude de ideias, o arrependimento surgirá.

Tudo é lícito, mas nem tudo convém

Sobre esse assunto, o bispo Domingos Siqueira questiona: “Qual a motivação que você tem de fazer uma tatuagem, um símbolo no seu corpo? Por acaso é algo que você quer preencher?”.

Ele ressalta a seguinte passagem bíblica: “Todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas convêm. Todas as coisas me são lícitas, mas eu não me deixarei dominar por nenhuma”. 1 Coríntios 6.12

“Você tem que tomar muito cuidado para que você não venha permitir que o modismo venha tomar lugar no seu coração”, explica o bispo. “Nós não podemos nos trancar dentro de um quarto e simplesmente não ver o que acontece a nossa volta. Se você liga a TV você vai ver coisas boas e coisas ruins. Se você abre a porta da sua casa e vai na rua, você vai ver o que é bom e o que é ruim. Mas, embora nós vivamos nesse mundo, nós temos que saber o que devemos reter e o que devemos lançar fora”.

É válido colocar sua saúde em risco para seguir uma moda?

“Tome cuidado para que os modismos não tomem conta do seu entendimento, do seu coração. Tudo é lícito, mas nem tudo me convém. Como a apóstolo Paulo dizia... Não se deixe dominar. Tem coisas que não são pecaminosas, mas não convêm”, conclui o bispo.




UNIVERSAL a UNIVERSIDADE da Fé faz batismo nas águas na Fundação CASA.



 

A Fundação Casa de Vila Maria João do Pulo também participa do Jejum de Daniel pelo derramamento do Espírito Santo.Recebeu nesta última terça-feira voluntários da IURD, que levaram uma noite toda especial.  

Pastor Geraldo Vilhena Coordenador de Evangelização nas unidades da Fundação Casa de São Paulo, que fez orações de libertação, para que houvesse uma transformação na vida de cada adolescente, após a oração de libertação, houve um grande clamor pelo derramamento do Espírito Santo, no qual cada adolescente, buscou com todo fervor pelo novo nascimento.


em seguida o Pastor Geraldo Vilhena deu uma palavra sobre o significado da Santa Ceia, que através do pão e do suco de uva após apresentado os elementos para o Senhor Jesus fica abençoado, e é feito em memória do sacrifício dele na cruz cruz do calvário. na medida que cada um participava houve uma alegria da parte de cada adolescente, e algumas famílias também presentes participaram da Santa Ceia.









Houve a determinação do Batismo do Espírito Santo.




Em seguida os adolescentes foram encaminhados para cumprir as escrituras sagradas sobre o batismo nas águas, o Pastor Geraldo Vilhena explicou o significado sobre o batismo nas águas e sobre a importância do novo nascimento, de levar uma vida reta longe das más companhias, e ao todo foram batizados seis jovens, que aceitaram ao Senhor Jesus.







Já na saída um adolescente surpreendeu ao Pastor Geraldo Vilhena com uma maquete do Templo de Salomão que fez com dobraduras de jornais,





para finalizar os funcionários agradeceram a nossa presença e relataram uma mudança após o trabalho que vem sendo realizado pela Igreja Universal do Reino de Deus na Fundação Casa de São Paulo