sábado, 10 de dezembro de 2016

“Sextorsão”, um crime que cresce no Reino Unido


“Sextorsão”, um crime que cresce no Reino Unido
Criminosos induzem pessoas a se expor sexualmente sem saber que estão sendo filmadas e cobram para não divulgar o conteúdo


publicado em 09/12/2016 às 00:30.

Por Rafaella Rizzo / Foto: ThinkStock



 


Os casos de sextorsão (sexting, em inglês) mais que dobraram em 1 ano no Reino Unido. O número passou de 385, em 2105, para 864 registros até novembro de 2016, segundo a Agência Nacional de Crimes.

O crime consiste em uma chantagem: uma pessoa com identidade falsa persuade alguém a se despir ou praticar algum ato sexual pela webcam e, em seguida, ameaça divulgar o conteúdo, a não ser que receba dinheiro. As vítimas têm entre 14 e 82 anos, mas o principal alvo são as pessoas de 21 a 30 anos. A maioria são homens (cerca de 95%).

Para piorar, ao sofrerem a ameaça, muitos cometem suicídio, com medo e vergonha da repercussão. De acordo com a polícia, quatro homens se mataram no país em 2016 depois de serem chantageados.

A chantagem do diabo é cara

Espiritualmente falando, o diabo apresenta a mesma tática para derrubar os cristãos. Ele tenta a pessoa – geralmente com o que ela mais cobiça – seduz e a envolve até que ela aceita a proposta de pecar. E, logo após consumar o ato, ele cobra o seu preço. Então o cristão se enfraquece, pois a chantagem do diabo é cara: culpa, acusação, vergonha pelo erro. E assim a pessoa só se afasta de Deus. Muitos levam tempo até terem coragem de admitir o erro, pedir perdão e se afastar do pecado.

“Lembre-se de que quando peca, você é a primeira vítima. Sim, Deus pode ficar triste pelo que você fez, outras pessoas podem também ficar magoadas, mas você é quem vai pagar o preço mais alto”, explica o bispo Renato Cardoso.

Riscos da internet

Além da reflexão espiritual, não podemos deixar de comentar sobre os perigos de usar a internet sem sabedoria.

Pensando em ajudar os internautas, Renato Cardoso também criou uma lista com os “10 mandamentos” do internauta cristão. Clique aqui para ler.



UNIVERSAL a UNIVERSIDADE da Fé, apresenta a Deus filho dos internos da Fundação CASA


Neste último sábado na Fundação Casa na UI- Vila Maria filhos dos internos foram apresentados ao Senhor Jesus. A cerimônia foi realizada pelo Pastor Geraldo Vilhena Coordenador de Evangelização, nas unidades da Fundação Casa de São Paulo, disse ele: que criança não deve se batizar  mais sim ser apresentada a Deus pois a mesma não tem pecado. Quando a mesma for adulta que toma conhecimento que é uma pecadora deve se arrepender do seu pecado e se batizar nas águas.


Foi muito emocionante o momento em que o Pastor Geraldo ergueu as crianças ao céu apresentado ao Senhor Jesus. fez também uma oração pelos pais para que Deus de sabedoria para educar, e ensinar nos caminhos de Jesus. A palavra de Deus diz: vinde a mim as criancinhas pois tal e o reino dos céus. "Então, tomando-as nos braços e impondo-lhes as mãos, as abençoava".


 UNIVERSAL a UNIVERSIDADE da Fé não batiza criança, ela apresenta a Deus.

sexta-feira, 9 de dezembro de 2016

Donald Trump quer que pastores voltem a ter liberdade de expressão

Donald Trump quer que pastores voltem a ter liberdade de expressão
De acordo com o presidente eleito dos Estados Unidos, atualmente as Igrejas não têm o direito de se pronunciar no país


publicado em 05/12/2016 às 14:00.


Por Andre Batista / Imagem: Reprodução Instagram @realdonaldtrump


 



O presidente eleito dos Estados Unidos da América (EUA), Donald Trump, declarou que pretende devolver a pastores e ministros cristãos o direito de opinar sobre política e outros assuntos sociais durante as reuniões nas igrejas.


Em entrevista exclusiva concedida ao programa “The Brody File”, da rede CBN, Trump alegou que a Igreja tem perdido o seu poder por estar sob ameaça constante de alguns políticos.


“Sou cristão, sou protestante, sou presbiteriano. Creio no cristianismo e, francamente, creio que em nosso país os cristãos não são tratados adequadamente. O projeto de lei que se aprovou durante a era de Lyndon Johnson é horrível. Hoje vemos Igrejas onde existe o medo de se ser franco em seus posicionamentos, com medo de perderem a isenção de impostos”, declarou ele.


A Emenda Johnson, como ficou conhecido o citado projeto de Lei, foi criada na década de 1950 e restringe o direito de organizações isentas de impostos de se pronunciarem politicamente. A princípio, o objetivo era não permitir que essas organizações pudessem ser subornadas por candidatos. Atualmente, porém, acredita-se que a lei tem sido utilizada para podar a liberdade de expressão das instituições.


“Quero devolver o poder à Igreja”


Em comunicado oficial emitido recentemente, a Aliança em Defesa da Liberdade declarou: “Hoje, o IRS (órgão responsável pela coleta de impostos e aplicação de multas nos EUA) pode usar a ‘Emenda Johnson’ para dizer aos pastores sobre o que eles podem ou não podem pregar. Essa Lei tem como objetivo censurar os sermões desses ministros, caso o IRS rotule os seus sermões como de teor político, por exemplo.”


Dessa maneira, caso o pastor ou o ministro faça uma crítica a alguma situação municipal, por exemplo, corre o risco de ser multado. É uma atitude contraditória à Constituição do país, que concede o direito a todos de expressarem as suas opiniões sobre qualquer assunto, inclusive política e religião.


“Quero devolver o poder à Igreja. O cristianismo está sendo podado e, aos poucos, estão acabando com ele”, afirmou Trump. “Quero pastores e ministros com poder, que se levantem e falem do cristianismo agora mesmo, sem medo de perder a isenção de impostos. Nós vamos cuidar disso. Quero que pastores e ministros se levantem e falem em nome do cristianismo.”


Donald Trump foi eleito com 59 milhões de votos, em novembro último, e a sua posse como presidente dos Estados Unidos está marcada para 20 de janeiro de 2017.







Jovens internos da Fundação se batizam nas águas na UNIVERSAL do Brás próximo do Tempo de Salomão.
Jovens infratores que cumprem medidas sócio-educativas na Fundação Casa, no estado de São Paulo, recebem semanalmente o apoio espiritual dos voluntários da UNIVERSAL, que levam a eles mensagens de fé e de esperança. Durante os encontros, os internos são orientados, à luz da Bíblia, a manter um bom comportamento dentro e fora da Unidade de Internação. Os voluntários também proporcionam momentos de descontração com a apresentação de peças teatrais,palestras e de bandas musicais.
Nesta última Quarta Feira, algo diferente aconteceu. que três jovens interno da Fundação CASA participarem da “Reunião da NOITE DA SALVAÇÃO”, na Igreja Universal do Reino de Deus, no bairro do Brás próximo ao Templo de Salomão.
Durante a reunião, os internos acompanharam com atenção os ensinamentos dados pelo responsável evangelístico da região, bispo Marcio Carotti, que enfatizou a importância de abandonar os maus costumes e começar uma vida longe do pecado. Tocados pelas mensagens de fé e pelas orações, um dos três jovens decidiu se entregar a Deus tomando uma atitude de se do batizar nas águas.
Após o batismo ele confessou  “Agora que estou batizado no nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo, estou aliviado. Eu sinto que toda a maldade que havia dentro de mim saiu dando lugar a uma certeza de que Deus está comigo.”





domingo, 4 de dezembro de 2016

A fé dos demônios

A fé dos demônios

Eles também a possuem. Entenda por quê

 


 Você é aquela pessoa que confessa muito a Palavra de Deus mas a sua vida não sai do lugar, ao contrário, ao invés de subir, vive caindo? O problema está com o tipo de fé que possui: uma fé a base do sentimento. Esse tipo de fé não tem valor algum, porque não é acompanhada de sacrifício.
Esse é o mesmo tipo de fé dos demônios. Sim, os demônios também possuem fé.
“Crês, tu, que Deus é um só? Fazes bem. Até os demônios creem e tremem.” Diz a Bíblia em Tiago 2.19.
Eles possuem uma fé infrutífera porque eles não obedecem. Eles também conhecem a Palavra de Deus, mas apenas conhecem.
Assim é a fé sem a ação, sem atitude; sem sacrifícios de obediência ela é demoníaca. A fé sem sacrifício só serve para iludir, porque você crê em Deus, mas a sua vida não muda. O sacrifício é o que mostra se a pessoa crê de verdade. Se a pessoa diz que tem fé, mas se é essa fé não é provada com fatos, essa fé não tem proveito algum, porque fica só na teoria.
Provando a fé
O apóstolo Tiago, inspirado pelo Espírito Santo, dá dois exemplos de como mostramos que realmente temos fé. Ele fala de Abraão e Raabe.
A fé abraâmica foi uma fé de obediência, uma fé acompanhada de sacrifício.
Abraão tinha uma fé que funcionava porque era prática. Ele se tornou justo diante de Deus e até amigo dEle por conta de ter uma fé pratica, uma fé sacrificial; ele fazia aquilo que agradava a Deus. Todas as pessoas de Deus no passado manifestaram a fé de sacrifício.
Da mesma forma Raabe, que era uma prostituta, mas, mesmo assim, ela encontrou a Salvação, porque ela sacrificou, ela arriscou a sua vida, a sua família, para proteger os emissários de Israel.
O altar é o lugar em que se resolve todo e qualquer tipo de problema, porque é no altar que você se encontra com Deus. Ele representa Jesus, o Altíssimo. O tudo seu pelo tudo de Deus. É essa a fé que estamos vivendo em toda a Universal, a Fogueira Santa de Gideão, que é a oportunidade de manifestar essa fé que agrada a Deus, de ficar na dependência dEle e vê-Lo tornar o impossível em algo real na sua vida.


UNIVERSAL sempre está presente na Fundação CASA.




Foi neste ultimo domingo dia proporcionado pela UNIVERSAL foi realizado uma grande festa, logo à tarde os voluntários chegam a Fundação Casa, cheio de muita fé para levar uma palavra de transformação para todos os jovens internos desta instituição.








Contando com a presença do Cantor Junior Reis e com a participação das Cantoras Andréia e Caroline, cantaram lindos louvores para adorar e louvar o Senhor Jesus, o cantor Junior Reis também relata o seu testemunho quando estava na criminalidade e como teve o seu encontro com Deus e hoje é liberto, e vive uma vida com Deus. 




No clima de muita alegria a cantora Andréia e a cantora Caroline fazem um dueto para glorificar o nome do Senhor Jesus,




em seguida foi apresentado pelo grupo de Teatro UNIVERSAL na Fundação Casa uma peça (A morte se encontra com o empresario) que conta a historia de um empresário que só pensava em trabalho, mas quando se deparou com a morte, muda completamente os seus conceitos, dando seqüência o voluntário Noel da uma palavra de fé conscientizando a cada jovem que o problema deles é extremamente espiritual,







dando seqüência o voluntário Noel leva uma palavra de fé conscientizando a cada jovem que o problema deles é extremamente espiritual,





depois os voluntários fazem a oração da fé para que os jovens tivessem uma libertação, na seqüência levam os presentes a entregar a suas vidas para o Senhor Jesus. 





Houve competição do jogo de futebol Fundação Casa contra o time da UNIVERSAL.









Para finalizar foram distribuídos muitos bolos e refrigerantes e sorvetes.






Que o Senhor Jesus abençoe a todos.