quinta-feira, 15 de dezembro de 2016

Os 5 poderes que todos têm, mas nem todos usam Saiba quais são


Os 5 poderes que todos têm, mas nem todos usam
Saiba quais são



publicado em 14/12/2016 às 00:02.

Por Núbia Onara / Foto: Reprodução BBC Brasil / Thinkstock


 


Em uma das regiões com o menor Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) do estado de São Paulo, o Vale do Ribeira, nasceu e cresceu Máximo Ribeiro. De família de agricultores, começou muito cedo a trabalhar na lavoura, o que o impediu de frequentar a escola. Saber ler e fazer contas, ele aprendeu com o pai – que, por sua vez, tinha aprendido sozinho.

Só depois de muitos anos, Máximo voltou a estudar e conseguiu concluir o Ensino Médio, aos 32 anos. Daí por diante, prosseguiu nos estudos. Graduou-se em matemática e pedagogia, cursou MBA e já fez duas pós-graduações na área de educação. Aos 42 anos começou a ensinar como professor. Dez anos depois, tornou-se diretor de uma escola na mesma região em que nasceu.

Atualmente, Máximo está com 55 anos, e não pense que ele quer parar. O seu objetivo é tornar a escola que dirige uma referência. “É um trabalho complexo, que não vai ser feito em 1 ou 2 anos, mas o primeiro ponto é desejar isso e despertar isso nos demais. Não podemos nos contentar com estar na média, com a mediocridade”, destacou o diretor, que já vem obtendo resultados positivos, como, por exemplo, a metodologia aplicada, que vai ser levada para outras escolas da região.

Poder para mudar

O tempo não impediu Máximo de realizar o que parecia inviável àquela altura da vida. O que muitos desconhecem – ou se conhecem não usam de maneira eficaz –, é a capacidade que têm de mudar as suas próprias vidas. E para isso existem 5 poderes ao alcance de todos.

O bispo Júlio Freitas explica que, independentemente do nível social, cultural, econômico ou acadêmico, todos nós temos acesso a esses poderes. Veja quais são:

Poder de crer: Todos nós podemos e devemos crer em nós mesmos, e para isso é necessário um autoinvestimento. “Temos o poder surpreendente de aprender, melhorar como somos e o que fazemos e, consequentemente, sermos realizados e realizar os que fazem parte da nossa vida diretamente, como familiares, amigos e conhecidos”, destaca o bispo.

Poder de imaginar: O bispo lembra que tudo começa pela imaginação. “Já chegamos a outros planetas porque fomos capazes de imaginar, olhar para o céu estrelado, para os planetas distantes e pensar: ‘Como será pisar na lua?’ Por isso, use e abuse da sua capacidade de imaginar.”

Poder de amar: “O amor transforma, especialmente a nós próprios. Quando começamos a amar a nós mesmos, como, por exemplo, aos nossos valores, revelando respeito, consideração, gratidão, prezando os nossos princípios, aptidões, talentos e virtudes, germina no nosso interior uma vontade de fazer mais e melhor por nós mesmos, de atingirmos a melhor versão que podemos neste mundo”, destaca o bispo.

Poder de perdoar: O segredo para um coração saudável e um espírito otimista é perdoar. O bispo ressalta que quando perdoamos a nós próprios e perdoamos aos outros, tornamo-nos pessoas mais felizes, alegres e otimistas.

Poder de sacrificar: Falar em sacrifício é esquecer facilidade. É com ele que objetivos e sonhos ditos como impossíveis podem ser alcançados.

Mas há um poder que sobressai todos os anteriores. E é ele que entra em ação quando, mesmo usando os 5 poderes citados acima, ainda assim, a vida é uma sucessão de frustrações. É opoder da fé inteligente. “Esse poder faz você buscar ao Deus que dá sentido a todas as áreas da sua vida, por meio do uso devido e blindado desses 5 poderes”, conclui o bispo Júlio.

Invista na sua fé e verá que nada poderá impedi-lo de alcançar a vida que sempre sonhou.



A fome não tem religião.
São Paulo - Em 2013, 52 milhões de brasileiros tiveram algum tipo de dificuldade para comprar alimentos. Apesar de o número ser alto, ele está em queda. Segundo dados do PNAD, entre 2009 e 2013, a quantidade de casas com insegurança alimentar caiu de 30,2% para 22,6%. No entanto, 7 milhões de pessoas ainda passam fome no Brasil.




São famílias que vem de longe e que enfrenta ônibus lotado enquanto torce para que a sacola pesadas, roupas ou até perfume seja permitida na entrada da Fundação CASA é a rotina de mães, esposas e irmãs dos internos que visitam semanalmente a Fundação CASA. Famílias que muita das vezes sai de casa de manha para não pegar muita fila, nem tomam sequer o café da manha porque tem dificuldade para comprar alimentos, saem apenas com o dinheiro para visitar os seus filhos ou maridos, foi pensando nestas Famílias que os voluntários da UNIVERSAL, realizam todo o primeiro domingo do mês um delicioso almoço para servir as famílias dos jovens internos da Fundação CASA. 



Neste domingo do dia 05/06 foi realizado pelos voluntários da UNIVERSAL um delicioso almoço para as famílias dos internos da Fundação CASA, foi com muito amor e carinho que as famílias dos internos da Fundação CASA foram recebidas pelos voluntários da UNIVERSAL. Para animar ainda mais a festa contou com a presença da primeira tecladista da UNIVERSAL a cantora Cristina Miranda com a participação da cantora Caroline dos Santos junto do voluntário Davi cantou lindos louvores para glorificar e adorar o Senhor Jesus.





Na seqüência o pastor Geraldo Vilhena Coordenador responsável pela Evangelização na Fundação CASA de São Paulo da uma palavra de fé para os familiares dos internos da Fundação CASA e diz que existem problemas físicos e problema espiritual e explica que uma pessoa com epilepsia ela não tem cura porque ela é uma doença espiritual e que se a pessoa esta com dor de cabeça constante e que sabe que há algo errado no corpo dela ela vai faz exames e não consta nada nos exames e ela continua sofrendo com a dor de cabeça e que há pessoas que á anos esta sofrendo com um problema crônico e que para ela esta sendo impossível vencer esse problema, pastor Geraldo Vilhena explica que o problema dessas pessoas e de seus filhos é extremamente espiritual e que o problema impossível só sai através da fé no Senhor Jesus. Logo em seguida o pastor Geraldo Vilhena faz a oração da fé junto com os voluntários para que os familiares tivessem uma libertação de toda ação do mal, depois levam todos a entregar a suas vidas para o Senhor Jesus.









Na seqüência foram distribuídos para os familiares os trabalhos de cartolinas que é realizado a dinâmica com os jovens na Fundação CASA com a Folha Universal




foram doadas roupas e centenas de livros NADA PERDER 03 DO BISPO EDIR MACEDO 





Logo em seguida foi servido o almoço também foi servidos sorvetes








Lembrando que todos os primeiros domingos de cada mês é realizado um almoço, oferecido pelos voluntários da UNIVERSAL, para as famílias dos internos da Fundação CASA.

Um comentário: