sexta-feira, 22 de abril de 2016

Por que você não deve ser impaciente

Por que você não deve ser impaciente
Veja o que a Bíblia e a Ciência dizem sobre isso


publicado em 22/04/2016 às 00:30.

Por Andre Batista / Imagem: Thinkstock


 


De acordo com estudo realizado pela Escola Freinberg de Medicina, da Universidade do Nordeste de Chicago (Estados Unidos), pessoas impacientes e hostis têm 84% mais chances de sofrer com hipertensão, entre outros problemas.

Essa pesquisa analisou 3,3 mil casos ao longo de 15 anos e contribui para que a impaciência esteja incluída na Associação Médica Americana como um dos fatores de risco da hipertensão entre adultos jovens.

Outro problema desencadeado pelo comportamento imediatista é a obesidade, isso porque as pessoas que agem dessa maneira tendem a se alimentar mais e com pior qualidade. Segundo o artigo “Impaciência, incentivos e obesidade”, publicado em 2015 pelo The Economic Journal, “as pessoas mais impacientes se veem mais afetadas pela disponibilidade desses alimentos rápidos a preços acessíveis, que levam ao aumento da obesidade dessa parte da população”.

Impaciência e envelhecimento

A Universidade Nacional de Singapura, por sua vez, destaca um malefício que é ainda mais raro de ser abordado ao se falar de impaciência: o envelhecimento.

Realizada junto às universidades da Califórnia e da Pensilvânia (ambas dos Estados Unidos), outra pesquisa mostra que os telômeros (extremos dos cromossomos do DNA) são mais curtos em pessoas impacientes. Para os cientistas, o envelhecimento acompanha o desaparecimento desses elementos.

Esses são apenas alguns dos muitos problemas causados pela impaciência à saúde física, mental e espiritual do homem. Insônia, ansiedade, depressão e doenças cardíacas são outros exemplos.

”A nossa fé precisa ser provada”

Frequentemente lidamos com problemas. Os obstáculos estão presentes na vida de todas as pessoas e devem ser suportados e ultrapassados.

“Meus irmãos, tende grande gozo quando cairdes em várias tentações; Sabendo que a prova da vossa fé opera a paciência”, afirma o livro bíblico de Tiago (1.2:3).

A palavra “paciência” é derivada do latim “pati”, que significa “aguentar”, “sofrer”. Somando esse conhecimento à Palavra em Tiago, é possível definir que, diante das adversidades, devemos ser pacientes.

Isso significa não se desesperar por solução imediata do problema, para se livrar do sofrimento.

“As adversidades são a prova de que não é porque eu quero que eu vou ter, nem porque eu sonho que realizarei. Não porque Deus não quer o melhor para mim, mas porque o melhor que eu penso ser para mim, na verdade não é o melhor”, explica a escritora Cristiane Cardoso.

De acordo com ela, é necessário aprender com as provações que surgem. “Isso vai contra tudo que somos; ninguém gosta de passar por momentos difíceis. Mas o apóstolo Tiago nos ensina a gostar desses momentos porque eles nos fazem bem, eles provam a nossa fé. O que quer dizer que a nossa fé precisa ser provada. Ou seja, não adianta você dizer que crê em Deus e que tem fé; se ela não é provada, também não é aprovada.”

Ao fim das contas, aquele que é impaciente, que não suporta o sofrimento pelo qual precisa passar, não apenas prejudica o seu corpo imediatamente, mas também mostra que lhe falta fé.

Quer aprender a fortalecer a sua confiança em Deus para se livrar da impaciência? Participe daReunião dos Filhos de Deus e entenda por que é importante confiar nEle diante dos maiores e dos menores problemas.







Trabalho SOCIAL e ESPIRITUAL na Fundação CASA




Que o Senhor Jesus abençoe todos os voluntários da UNIVERSAL.

3 comentários:

  1. Uma benção! Graças a Deus pelos voluntários da UNIVERSAL que leva a palavra de fé para os jovens da Fundação CASA conscientizando aos jovens que só através da fé no Senhor Jesus pode haver uma completa libertação, e ter uma vida feliz.

    ResponderExcluir
  2. São muito importantes os eventos na Fundação CASA, cada vez que os voluntários da UNIVERSAL realizam um evento é uma oportunidade de levar sempre a palavra de Deus, é um momento de reflexão, para que os jovens conscientizam que o sofrimento de cada jovem é extremamente espiritual, e que só a fé no Senhor Jesus pode livrar e libertar de todo mal.

    ResponderExcluir