sexta-feira, 29 de abril de 2016

O golpe já aconteceu


O golpe já aconteceu
publicado em 10/04/2016 às 00:05.
Por Honorilton Gonçalves






A palavra golpe está na moda. Seja para dizer que ele, o golpe, não vai acontecer, seja para dizer que ele não existe. No meio de toda essa confusão está o cidadão comum. Sim, porque se somarmos a quantidade de pessoas que foram para as passeatas, tanto as contrárias ao tal golpe quanto as favoráveis, o total deve se aproximar de 10 milhões, número pouco expressivo, se considerarmos que a população brasileira é de mais de 200 milhões de habitantes.

Para o cidadão comum, o golpe já aconteceu. Aconteceu no salário, que já não rende o suficiente até o final do mês. Os preços dos alimentos sobem a cada dia e o brasileiro está cada vez mais endividado. A lista de inadimplentes no País aumentou em relação ao ano passado e o total da dívida dos brasileiros chega a R$ 255 bilhões, de acordo com levantamento feito pela Serasa Experian.

O golpe também já aconteceu na saúde e na educação. Aconteceu diante de uma crise econômica, que reflete no bolso e na dignidade de quem acorda cedo todos os dias para trabalhar e enfrenta a iminência do desemprego. Vale lembrar que, no mês de janeiro, a taxa de desemprego foi de 7,6%, de acordo com dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). O golpe está aí, para quem quiser ver.

Enquanto isso, enquanto observamos os rumos do País serem decididos, vemos a lama sendo jogada no ventilador. Denúncia atrás de denúncia. Crimes vindo à tona. Isso tem causado um efeito paralisante nas pessoas. As coisas não andam, a crise não acaba. Diante disso, o cidadão comum não deve ficar parado, estagnado. Ele não deve esperar que alguém faça algo para mudar a situação. É preciso agir a fé e fazer desse limão uma refrescante limonada. É necessário ter força, ter foco e determinação. É indispensável observar atentamente a inspiração vinda de Deus. É chegada a hora de dar um golpe na crise. Não adianta permanecer paralisado.

O que você está fazendo diante da crise? É o momento de repensar valores e atitudes, de mudar a postura em meio ao caos do País. Reveja os seus conceitos. Reclame menos, faça mais. Abandone a zona de conforto. Reaja. Enquanto muitos queixam-se diante dos obstáculos, outros percebem nas dificuldades uma nova oportunidade para recomeçar. Se o golpe já aconteceu, permaneça firme. Os obstáculos são transponíveis, não se deixe abater.






Milhares de Bíblias são ofertadas pelos membros da UNIVERSAL para os jovens internos da Fundação CASA de São Paulo.



Milhares de Bíblias são ofertadas pelos membros da UNIVERSAL  para os jovens internos da Fundação CASA de São Paulo.


0s obreiros(as) e membros da UNIVERSAL,reconhecendo que os maiores problemas dos jovens internos da Fundação Casa (antiga FEBEM) é espiritual fizeram doações de milhares de Bíblias para todos os internos e famílias da Fundação Casa de São Paulo. O objetivo principal é proporcionar meios para que o adolescente receba formação espiritual necessária para que haja mudanças em seu comportamento, acarretando assim, uma transformação em suas vidas e bom exercício da cidadania .































"Procuramos conscientizar os jovens e famílias que a verdadeira direção para nossa vida vem da Palavra de Deus quando guardamos no nosso coração e usamos com toda a nossa fé inteligente disse Pastor Geraldo Vilhena Coordenador Geral de Evangelização em Unidades da Fundação Casa de São Paulo. Agradecemos a todos os obreiros e membros pela atitude de fé de doar estas milhares de Bíblias.



"Lâmpada para os meus pés é a tua palavra e, luz para os meus caminhos".
Salmos 119,10

Nenhum comentário:

Postar um comentário