segunda-feira, 15 de fevereiro de 2016

Fim ao sedentarismo

Fim ao sedentarismo
FJU reúne mais de 10 mil jovens na capital paulista em evento de incentivo à prática de atividades físicas
Por Rafaela Dias / Fotos: Cedidas




Praticar atividades físicas, além de melhorar o condicionamento de uma pessoa, ajuda na circulação sanguínea, fortalece o sistema imunológico, aumenta o metabolismo e diminui o risco de doenças cardíacas. No entanto, de acordo com o último levantamento, feito em 2015 pelo Ministério do Esporte, 45,9% da população brasileira é sedentária.



Pensando em contribuir positivamente para mudar esse cenário, o grupo Força Jovem Universal (FJU) de São Paulo aproveitou o feriado de Carnaval (9 de fevereiro) para incentivar os jovens paulistanos a abandonar o sedentarismo e praticar atividades esportivas.

O evento, denominado “Aeromix”, foi realizado no Parque da Juventude, na zona norte da capital paulista, com a presença de mais de 10 mil jovens, em uma tarde com muitas atividades físicas, como aulas de zumba, aeroboxe, muay thai, apresentação de dança e outras modalidades.

Segundo o pastor André Sousa, coordenador do FJU de São Paulo, incentivar os jovens por meio de atividades físicas é uma forma de torná-los visionários. "Quando o jovem fica ocioso, ele acaba se envolvendo com o que não deve, acaba criando situações negativas para a vida dele. A Força Jovem usa de tudo, inclusive os esportes, para ajudá-los. Nosso principal objetivo sempre foi que os jovens não fiquem ociosos e deem mais valor às suas vidas, pois, daí em diante, eles serão pessoas melhores em todos os aspectos”, disse.

“Atividade física é saúde”

Helder Belloni, de 24 anos, voluntário do grupo, costuma fazer exercícios pelo menos quatro vezes por semana. Ele ficou surpreso quando viu tantos jovens se exercitando no evento. “Muitas vezes, os jovens não são acostumados a praticar esporte. Eles não podem se esquecer de que atividade física é saúde”, comentou.

Se você deseja participar das atividades que o FJU desenvolve, procure uma Universal mais próxima de você e informe-se sobre o que fazer.




Coral do Templo de Salomão na Fundação CASA.




Neste ultimo domingo o Grupo UNIVERSAL na Fundação CASA chega à Unidade João do Pulo na Vila Maria para realizar mais um grande Evento especialmente preparado para os adolescentes.O Pastor Fernando apresenta o Coral do Templo de Salomão ele é o tecladista do Coral .



Eles estiveram presentes ao Evento levando através de suas vozes o louvor e exaltação ao nosso Senhor Jesus Cristo. Foi possível ver o manifestar de DEUS naquele lugar, pois os adolescentes foram interagindo a cada canção.









O Pastor Geraldo Vilhena coordenador Estadual da Evangelização na Fundação CASA transmite uma palavra aos adolescentes lembrando que por detrás de cada um deles existe um espírito maligno agindo .Pois desde momento que nascemos esta guerra tem inicio é o bem querendo salvar nossas almas e o mal buscando nossa destruição com principal objetivo de levar nossa Alma para o sofrimento eterno.Então o Pastor ressalta que o mais importante é o trabalho de libertação que fazemos com os adolescentes dentro das unidades da Fundação CASA.Pois uma vez liberto estando arrependido e entregue sua vida para Jesus Cristo através do Batismo nas águas o mal perde força e não consegue ter influencia sobre a vida do adolescente,porem isto somente acontece se esta entrega for verdadeira e completa para DEUS continuar agindo a Fé ou seja sacrificar as coisas do Mundo e buscar somente a verdade que é a Palavra de DEUS. Na sequência o Pastor Geraldo convida aos adolescentes para participarem da oração forte de libertação os voluntários intercedem para completar o trabalho de libertação.





Voluntário Fabio fala para os jovens internos como entrou no mundo das drogas e sua saída da vida do crime.



As cantoras Carol e Beatriz que fazem parte do teatro UNIVERSAL na Fundação CASA cantam uma linda canção para glorificar o Senhor Jesus. 






Na seqüência o Teatro da UNIVERSAL na Fundação CASA apresenta uma peça (A morte) que conta a historia de um homem que só pensava em trabalho, mas quando se depara com a morte, muda completamente os seus conceitos.

Foi servidos deliciosos bolos e refrigerantes aos adolescentes e funcionários da Fundação CASA .




Para finalizar a festa uma competição de futebol Fundação CASA contra time da UNIVERSAL. 





Funcionários da Fundação CASA agradecem pela visita dos voluntários da UNIVERSAL.

Nenhum comentário:

Postar um comentário