domingo, 25 de setembro de 2016

"Não questionei Deus, mas acreditei na minha cura"

"Não questionei Deus, mas acreditei na minha cura"
Após câncer na medula espinhal, Daniele ficou sem os movimentos, mas não perdeu a esperança


publicado em 18/09/2016 às 00:05.

Por Michele Francisco / Fotos: Cedidas


 


Como você reage quando os seus planos são frustrados e tudo parece estar perdido? A operadora de caixa Daniele Pinheiro, de 22 anos, (foto ao lado com sua mãe) teve os seus sonhos interrompidos quando os médicos a diagnosticaram com um câncer raro na medula espinhal, o que a deixou tetraplégica.

A jovem começou a ter fortes dores na coluna cervical. Ao buscar orientação médica, Daniele foi diagnosticada com tendinite. Dias depois, começou a perder os movimentos dos membros inferiores. Após exames, foi constatada a presença de um tumor na medula espinhal. “Em um primeiro momento, fiquei arrasada, não sabia o que fazer. Os médicos disseram que eu não apenas deixaria de andar como também perderia o movimento do pescoço. A junta médica alegou que o meu estado era crônico”, conta.

O estado de saúde de Daniele se agravava cada vez mais. Além da paralisia, ela teve trombose nas pernas e os rins começaram a falhar. Graças à fé, Daniele não perdeu a esperança. “Apesar de estar abalada, não me deixei levar pela situação e acreditei que tudo aquilo passaria”, lembra.

Perseverança

Sem desistir de lutar pela própria saúde, a jovem reagia de forma positiva aos obstáculos que precisava enfrentar.

Mesmo com os órgãos já comprometidos, por causa da paralisia dos rins, os médicos decidiram retirar o tumor, na tentativa impedir uma piora no seu quadro de saúde. O procedimento era de alto risco. Os médicos retiraram algumas cartilagens de seu pescoço para colocar no local afetado pelo tumor. A sustentação da cabeça ficou prejudicada, mas, segundo os médicos, era a única maneira para que ela conseguisse sobreviver.

 


Ela lutava contra o medo e o que a alimentava eram os programas da Universal que ela assistia na televisão. “Eu via os milagres acontecendo na vida das pessoas e sabia que o mesmo poderia acontecer comigo. Não queria mais ficar naquela cama de hospital e pedi para que a minha mãe fosse à Reunião de Cura da Universal”, relata.

A mãe passou a fortalecer a fé da jovem e permaneceu sempre em oração em busca de sua cura. O quadro passou a mudar e o primeiro sinal positivo de alteração foi o desaparecimento da trombose. “A médica que me acompanhava fez os exames e disse que as minhas pernas estavam em boas condições. Parecia que eu nunca tinha tido nada. Ela não sabia o que colocar no relatório clínico”, esclarece.

A força maior

Daniele teve alta após permanecer três meses no hospital, mas ficou dependente da cadeira de rodas. Assim que conseguiu dominar um pouco mais o próprio corpo, ela começou a frequentar as Reuniões de Cura da Universal. Ela permaneceu firme nos propósitos e nas orações. Logo os rins voltaram a funcionar normalmente e Daniele também deixou de depender da sonda.

 


“Eu não tinha força nenhuma nas pernas, não conseguia mexer nenhum dedo, mas comecei a estimular os movimentos. Todos os dias eu fazia testes. Depois de um tempo, comecei a mexer minha perna”, lembra. Com esforço e dedicação, ela conseguiu fortalecer os músculos e passou a andar com um andador.

Quando voltou a andar sem ajuda do aparelho, a jovem decidiu retornar ao hospital para mostrar o que Deus tinha feito na sua vida. “Toda a junta médica veio ao meu encontro me parabenizar. Eles me filmaram para mostrar para a equipe. Todos estavam surpresos e sem respostas, até que um dos médicos me disse que só Deus podia explicar o que tinha acontecido”, relata.

Confiar

“O tempo todo eu não questionei Deus nem O culpei, mas acreditei que Ele iria fazer um milagre na minha vida. Isso me ajudou a perseverar e a não desistir. Hoje sou uma pessoa saudável e não tenho nenhuma sequela. Por conta do que aconteceu comigo, muitas pessoas começaram a agir a mesma fé que eu”, relata.
Daniele afirma que hoje ela confia mais em Deus e diz que a sua fé é mais forte, pois os seus planos e sonhos não foram abalados. Casos como o da jovem são a prova de que nem sempre tudo pode ser explicado pela medicina.

Muitas pessoas fazem e recebem orações para tratar doenças incuráveis nas reuniões de cura e libertação da Universal. As correntes acontecem todas as terças-feiras, em todo o Brasil. Veja o endereço da Universal mais próxima clicando aqui








As unidades de Internação Paulista e Nova Vida, da Fundação CASA na Vila Maria, recebem a UNIVERSAL para um evento.




A banda Eterna Aliança e a cantora gospel Cristina Miranda se apresentaram aos internos e familiares, que estavam presentes. Na UI Paulista, o pastor Osvaldo Volpini orou com os jovens, e ressaltou a importância das mães na família e na recuperação dos internos.



As mães dos adolescentes receberam tratamento de manicure, cabeleireiro e receberam rosas de seus filhos. Para completar a festa foram servidos também salgadinhos, algodão doce e sorvetes.




O diretor da UI Nova Vida, Leandro Medeiros, exaltou a temática religiosa da comemoração “alem da solidariedade o apoio espiritual é essencial para essas mães, que passam por um momento delicado”.



Já na UI Nova Vida a convidada foi a escritora Carlinda Tinoco, que distribuiu livros e autógrafos, alem de recitar uma poesia em homenagem às mães.





Mulheres da UNIVERSAL fazem trabalho de fé fora do Templo de Salomão.


Nenhum comentário:

Postar um comentário