sexta-feira, 8 de abril de 2016

Vale qualquer coisa para ficar bonita?

Vale qualquer coisa para ficar bonita?
Famosas apelam até mesmo para veneno de cobra e picada de abelha. Saiba mais


publicado em 09/04/2016 às 00:30.

Por Andre Batista / Imagem: Reprodução Youtube


 


Você faria um tratamento de beleza facial à base de veneno de cobra? Deixaria abelhas picarem o seu rosto para diminuir os inchaços?

Embora essas ideias pareçam absurdas, algumas pessoas estão aderindo a esses métodos, acreditando que assim ficarão mais bonitas.

A atriz Gwyneth Paltrow, por exemplo, conhecida por seu papel na série “Os Vingadores”, já declarou que usa waglerina, um creme que, em sua composição, tem veneno de cobra. Ele evitaria rugas e suavizaria marcas de expressão, paralisando os músculos faciais, semelhantemente ao botox.

Em entrevista ao jornal The New York Times, a atriz foi além: “Eu sempre sou a cobaia para testar tudo. Tenho experimentado tudo”, declarou. Um desses experimentos dela chama-se apiterapia, uma técnica secular que se baseia em deixar abelhas ferroarem o rosto. “Eu estou aberta para qualquer coisa. Tenho sido picada por abelhas. As pessoas usam isso para se livrarem de inflamações e cicatrizes. Mas é doloroso”, afirmou.

Embora médicos contestem a escolha por esses métodos de embelezamento exóticos, Gwyneth é uma das muitas pessoas que, como ela mesma disse, estão abertas para qualquer coisa que as façam bonitas.

Por que se comparar?

“Infelizmente, em nome da beleza a qualquer custo, temos visto muitas mulheres ignorarem o perigo, o bom senso e as recomendações ao arriscarem as suas vidas, além de contraírem dívidas enormes”, alerta a escritora e palestrante Cristiane Cardoso, em seu blog.

Ela destaca que isso acontece há muito tempo, todavia, com a facilidade de obter informações em nossa atual sociedade, as mulheres passaram a se comparar mais com os “padrões de beleza” e a se colocarem em risco para ficarem parecidas com atrizes, modelos ou cantoras, independentemente do risco que isso possa trazer à saúde.

“Sabe, amiga, essas mulheres não vivem uma vida normal, pois ficam o dia inteiro na academia, no salão, nos tratamentos estéticos e nos dermatologistas, portanto, não lavam roupas, cozinham, estudam, levam filhos para escola, enfrentam filas no supermercado, bancos, etc. Por que se comparar a elas?” – questiona Cristiane.

A escritora ainda afirma que é importante manter-se bonita, mas que isso não deve interferir jamais no bem-estar nem se tornar uma obsessão: “Não creio que vale a pena sacrifícios cruéis, em que se coloca em risco até a vida pela beleza, que é algo tão passageiro.”

A dica?

“Decida investir naquilo que realmente promove mudanças verdadeiras e duradouras em sua vida”, conclui Cristiane.









UNIVERSAL a universidade da fé, ensina os jovens internos da Fundação CASA.



Sábado de muita alegria na Fundação Casa UI 27 em Raposo Tavares os voluntários da UNIVERSAL, Cia Teatral prepararam tudo com muito amor e carinho para os internos, familiares e funcionários dessa unidade. A abertura do evento foi realizado por Pr Geraldo Vilhena (Responsável pelo trabalho evangelização em unidades da Fundação Casa de São Paulo) com uma oração especial e orientação esclarecedora levando os 
jovens internos a reflexão.




Uma grande surpresa a Cantora Cristina Miranda também presente animou a festa com seus louvores, fazendo os garotos soltarem a voz.


Amauri relatou seu depoimento e experiência que teve com o tráfico de entorpecentes, e como conseguiu mudar o rumo de sua vida através da fé e como foi tão grande a transformação. Hoje possui vida financeira abençoada, esposa e filho e o mais importante uma comunhão plena com o Senhor Jesus.



A Cia Teatral apresentou uma peça " De quem é a sua vida", uma história que fez os internos a rever conceitos pois a mesma fala sobre os prazeres do mundo e aquele que entrega o coração fica como palhaço nas mãos do mal.


Foi servido aos familiares e internos doces e refrigerantes.


As famílias receberam livros e presentes da Igreja Universal do Reino de Deus,

Agradecemos a Fundação Casa por mais esta oportunidade e cremos que os familiares, internos e funcionários ficaram felizes com este momento.

2 comentários:

  1. Concordo que muitas mulheres em nome da beleza estão arriscando a sua própria vida.

    ResponderExcluir
  2. Que evento maravilhoso, realizado pelos voluntários da UNIVERSAL, onde é levada uma palavra de fé, para curar salvar e libertar e conscientizar as famílias dos jovens da Fundação CASA que só o Senhor Jesus pode nos libertar de toda ação do mal.

    ResponderExcluir