quinta-feira, 25 de fevereiro de 2016

Menino de 2 anos é considerado bruxo e abandonado pela família na África

Menino de 2 anos é considerado bruxo e abandonado pela família na África
A situação é comum na região. Leia e entenda
publicado em 23/02/2016 às 00:11.

Por Sabrina Marques / Fotos: Reprodução Facebook Anja Ringgren Lovén

 

A imagem de um menino nigeriano, de 2 anos de idade (foto), encontrado perambulando pelas ruas do país ganhou grande repercussão recentemente na internet. Magro, muito frágil e cheio vermes, ele sobreviveu a 8 meses de abandono consumindo restos de comida jogados no lixo.

O pequeno garoto foi abandonado pelos familiares porque acreditavam que ele era um bruxo e poderia fazer mal às pessoas.

O menino, que agora se chama Hope (esperança em inglês), foi encontrado pela enfermeira dinamarquesa Anja Ringgren Loven (na foto com ele), fundadora de uma ONG que cuida do desenvolvimento e educação de crianças na África. Horrorizada com a condição em que a criança se encontrava, ela lhe deu água e comida. Logo depois o levou para um hospital.

Em sua página oficial do Facebook, Anja destaca: “Milhares de crianças estão sendo acusadas de serem bruxas. Nós vemos tortura de crianças, crianças mortas e crianças assustadas.”

A prática da religiosidade

Não é de hoje que crianças sofrem com o abandono na Nigéria por serem consideradas bruxas, feiticeiras. Muitas são entregues a homens intitulados sacerdotes, para que eles cuidem e, supostamente, tirem delas o espírito mal. Uma triste realidade, causada por superstição, religiosidade e uma fé cega.

O bispo Edir Macedo explica, em seu blog, que o religioso é apaixonado e, às vezes, até fanático, porque usa a fé sem o uso da inteligência, da razão.

“Muito além de sedutora, a religião tem o poder de atrair e de se infiltrar na mente das pessoas, a fim de que elas tenham pensamentos contrários aos de Deus, aos ensinamentos das Sagradas Escrituras. Assim, as suas mentes se tornam cauterizadas e os seus entendimentos se anulam. A insistência pela religiosidade tira a visão espiritual e racional das pessoas”, afirma o bispo.

O caso do menino Hope ganhou repercussão por causa de uma foto divulgada na internet, mas milhares de outros casos são anônimos, por isso, levar às pessoas o entendimento que tira delas essa religiosidade, que abre a visão espiritual, é um dos mais importantes trabalhos da Universal, pelo mundo todo. E para que esse trabalho não pare, é importante a sua colaboração. Acessehttps://doacao.universal.org/ e veja como ajudar.

E você, já se deparou ou agiu de uma forma religiosa, que prejudicasse a vida de alguém ou a si mesmo? Conte-nos nos comentários como foi e o que fez para mudar a situação.





A UNIVERSAL a UNIVERSIDADE da fé leva um ex-interno da Fundação CASA, para falar com os jovens internos como ele saiu do crime.


Na última tarde de domingo os jovens internos da Fundação Casa UI-Piratininga Brás, tiveram uma grande surpresa. O pastor Geraldo Vilhena Coordenador de Evangelização nas Unidades da Fundação Casa de São Paulo realizou uma reunião especial para os jovem .Começando com uma oração da fé, para o Senhor Jesus curar e libertar os jovens das drogas, em seguida falou para os jovens sobre o novo nascimento que é muito importante para eles terem uma nova vida, e que a Igreja Universal do Reino de Deus precisa de jovens para levar a palavra do Senhor Jesus para todos os países. Após convidou os jovens para aceitarem o Senhor Jesus e em seguida buscaram o Espírito Santos foi muito maravilhoso. 

Esteve presente a Obreira Eunice e Francisca Bezerra que falaram também, que eles são importante para o Senhor Jesus. 

Em seguida Amauri um ex-traficante falou da sua vida do passado e a sua vida presente com o Senhor Jesus. Jeideson um ex-interno da Fundação Casa falou da sua experiência na vida do crime e agora a sua experiência com o Senhor Jesus. 

Para finalizar, foi servido para os jovens internos doces refrigerantes e sorvetes.

 









Que o Senhor Jesus abençoe a todos.


5 comentários:


  1. A cada evento proporcionado pelos voluntários da Igreja Universal do Reino de Deus, podemos ver a alegria e o poder de Deus sendo derramado na vida de todos os presentes, poder que cura liberta e transforma.

    ResponderExcluir
  2. A pessoa religiosa ela tem os pensamentos contrários ao de Deus.

    ResponderExcluir
  3. O Grupo IURD da Fundação Casa estão de parabéns adolescentes estão sendo libertos e transformados pelo poder de Deus.

    ResponderExcluir
  4. Creio que depois deste evento realizado pelos voluntários da Igreja Universal do Reino de Deus vai mudar muita coisa na vida dos adolescentes.

    ResponderExcluir
  5. A cada evento realizado pelos voluntários da Igreja Universal do Reino de Deus na Fundação Casa é tão bom ver essa alegria estampada no rosto de cada jovem, a sensação de ajudar o próximo é inexplicável.

    ResponderExcluir